Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To montando o PC da minha irmã nessa placa-mãe BIOSTAR B450MH + Ryzen 3 2200G que ela compro, montei tudinho, ele liga mas não da vídeo. Tem como atualizar a placa-mãe para uma versão mais recente sem da vídeo pra ver se é esse é o problema? Eu vi esse comentario no site da terabyte que foi onde ela compro mas não sei como atualizar nesse modo.

image.thumb.png.ac68370cfeaa46d3e321ad2919067561.png

Como atualizar pelo BIOS FLASH?

As memórias instaladas são uma de 8gb 3200mhz e 4gb 2666mhz, ambas da Hyperx Fury.

Postado

Essa placa-mãe não tem esse tipo de suporte. E se não está dando vídeo, pouco provavelmente será problema de BIOS, isso seria uma possibilidade se você estivesse tentando usar processador novo, mas o 2200G já é bastante antigo.

3 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

As memórias instaladas são uma de 8gb 3200mhz e 4gb 2666mhz, ambas da Hyperx Fury.

Isso aqui pode causar problema, nem sempre a placa-mãe vai aceitar dois pentes de memória diferentes numa boa. Eu sugiro você tentar ligar o PC com um pente só, se funcionar você pode tentar usar os dois pentes fazendo o reset manual da BIOS com o jumper para o clear CMOS ou bateria.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Essa placa-mãe não tem esse tipo de suporte. E se não está dando vídeo, pouco provavelmente será problema de BIOS, isso seria uma possibilidade se você estivesse tentando usar processador novo, mas o 2200G já é bastante antigo.

Isso aqui pode causar problema, nem sempre a placa-mãe vai aceitar dois pentes de memória diferentes numa boa. Eu sugiro você tentar ligar o PC com um pente só, se funcionar você pode tentar usar os dois pentes fazendo o reset manual da BIOS com o jumper para o clear CMOS ou bateria.

Eu já tentei da vídeo apenas com 1 memória e também não consegui, até perguntei aqui no forum se tinha algum problema por serem de frequência diferentes, mas falaram que não, o que iria acontecer era operar na frequência menor, ou seja, 2666.

Vou tentar de novo

Postado
6 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Eu já tentei da vídeo apenas com 1 memória e também não consegui, até perguntei aqui no forum se tinha algum problema por serem de frequência diferentes, mas falaram que não, o que iria acontecer era operar na frequência menor, ou seja, 2666.

Vou tentar de novo

Geralmente funciona, mas pode não funcionar de primeira. Verifiquei no site do fabricante que o 2200G é suportado nessa placa-mãe desde a BIOS inicial. Mas seu problema pode não ser RAM, pode ser até monitor, se vê a placa-mãe "dando sinal de vida". Fiquei sabendo há alguns dias que alguns monitores antigos não funcionam com BIOS UEFI, pra dar vídeo só configurando a placa-mãe para o modo CSM ou Legacy, mas pra isso você precisaria antes ligar o PC numa TV ou monitor que funcione para conseguir configurar.

Postado
13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Geralmente funciona, mas pode não funcionar de primeira. Verifiquei no site do fabricante que o 2200G é suportado nessa placa-mãe desde a BIOS inicial. Mas seu problema pode não ser RAM, pode ser até monitor, se vê a placa-mãe "dando sinal de vida". Fiquei sabendo há alguns dias que alguns monitores antigos não funcionam com BIOS UEFI, pra dar vídeo só configurando a placa-mãe para o modo CSM ou Legacy, mas pra isso você precisaria antes ligar o PC numa TV ou monitor que funcione para conseguir configurar.

Sobre a placa-mãe dando sinal de vida, mouse e teclado ligam, quando aperto o botão de liga do gabinete o cooler do processador fica girando normal, mas não da vídeo. Vou tentar usar aqui no meu monitor.

Postado
1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

Sobre a placa-mãe dando sinal de vida, mouse e teclado ligam, quando aperto o botão de liga do gabinete o cooler do processador fica girando normal, mas não da vídeo. Vou tentar usar aqui no meu monitor.

Testei no meu monitor também não deu vídeo, aproveitei as memórias da minha irmã no meu pc e deu vídeo, testei as memórias que eu tenho 2 da 4gb corsair 2666 nessa placa da minha irmã e não deu vídeo. Se eu colocar um processador Athlon 3000g nessa placa-mãe será que da vídeo? caso senha algum problema na atualização, estou perdido 😞

*Se algum mod poder mover para outra sessão eu agradeceria. 

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@C.R.E.A.M. está parecendo que pode ser algo com a placa-mãe. Não custa tentar o Athlon 3000G pra ver se vai funcionar.

Então, usei o Athlon 3000g e deu vídeo na mesma hora, até pensei que fosse placa-mãe desatualizada, mas a versão da BIOS ta a mais atual, mesmo assim baixei novamente e atualizei mas continua sem da vídeo com o Ryzen 3 2200G, o que deve ser pra não da vídeo? sendo que ele ta na lista compatível de processador.

até fiz aquele teste pra saber se ele queimo, mas ele ta esquentando normal.

Postado
36 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Então, usei o Athlon 3000g e deu vídeo na mesma hora, até pensei que fosse placa-mãe desatualizada, mas a versão da BIOS ta a mais atual, mesmo assim baixei novamente e atualizei mas continua sem da vídeo com o Ryzen 3 2200G, o que deve ser pra não da vídeo? sendo que ele ta na lista compatível de processador.

até fiz aquele teste pra saber se ele queimo, mas ele ta esquentando normal.

Entendi, mas e o R3 2200G, você testou ele em outra placa-mãe pra confirmar que ele funciona?

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Entendi, mas e o R3 2200G, você testou ele em outra placa-mãe pra confirmar que ele funciona?

Ainda não, vou testar o r3 2200g ainda hoje na minha placa-mãe, mas tudo indica que ele queimo, o que é uma pena. Poxa, não da pra entender que do nada ele queimo, eu comprei um novo pra mim um r5 5500 e dei esse r3 2200g pra minha irmã, no mesmo dia que fiz a troca do meu processador eu montei o esse R3 na placa-mãe dela e desde desse dia não dava vídeo (Nesse dia eu consegui da vídeo 1x, formatei, instalei o W10 e desliguei, no outro dia ligava e não dava vídeo), levamos em uma assistência e falaram que era a placa-mãe (já que essa placa-mãe que ela tinha já vinha apresentando defeito de não ligar em dias frios). Ai ela compro uma placa-mãe nova pensando que era por causa da placa-mãe, agora é capaz da placa-mãe ainda ta funcionando e o processador não.

Eu tinha até animado com uma possibilidade desse R3 não ter queimado porque vi no youtube alguns vídeos do pessoal falando pra fazer esse teste pra saber se ele esquenta, caso esquente o processador ainda estaria funcionando, mas acho que isso não tem nada a vê. Enfim, vou testar mais tarde ele no meu PC 😞 

Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@C.R.E.A.M. depois que testar diga o resultado.

Ainda não fiz o teste, sabe dizer se aqueles contatos (pinos) se sujos podem da esse problema? Tem como limpar os contatos dos processadores da amd? nunca tive processadores da intel, mas vi que eles não tem os pinos o que facilita de limpar ele, eu poderia passar um limpa contatos nos pinos do processador ou pode da problema ao processador?

Se alguém puder me responder essa dúvida.

Limpa contatos que eu tenho é esse

image.png.a27cfe48388d5c6a6f0726f6000a18d7.pngimage.png.b5bbf35a3ac934a25720c7054962971b.png

Postado
Citação

BIOSTAR B450MH + Ryzen 3 2200G que ela compro,

voce tem que confirmar se o 3200G esta OK, e para isso só testando com outra placa-mãe, o que envolve risco se ele entrou em curto.

Com Atlhom na placa, entre no BIOS selecione o vídeo onboard como dispositivo primário de vídeo, salve e saia. Teste com o 3200G.

Pode ser que esteja como dispositivo vídeo primário o  PCIe e por alguma razão com o 3200G o BIOS não consegue selecionar o que esta sendo usado - o vídeo onboard, tem uns casos assim com placa-mãe Intel.

Se o CPU estiver OK e essa Biostar B450MH foi comprada nova recentemente entre em contato com a loja pedindo para trocar, e ai pegue pelo menos uma ASUS ou Gigabyte A320M, essa marca é dor de cabeça. 

Pode usar o limpa contato no soquete, slot de memória, mas cuidado para não danificar nada fazendo isso. Não espere milagre desta limpeza e faça isso com o cabo da fonte desconectado.

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

voce tem que confirmar se o 3200G esta OK, e para isso só testando com outra placa-mãe, o que envolve risco se ele entrou em curto.

Com Atlhom na placa, entre no BIOS selecione o vídeo onboard como dispositivo primário de vídeo, salve e saia. Teste com o 3200G.

Pode ser que esteja como dispositivo vídeo primário o  PCIe e por alguma razão com o 3200G o BIOS não consegue selecionar o que esta sendo usado - o vídeo onboard, tem uns casos assim com placa-mãe Intel.

Se o CPU estiver OK e essa Biostar B450MH foi comprada nova recentemente entre em contato com a loja pedindo para trocar, e ai pegue pelo menos uma ASUS ou Gigabyte A320M, essa marca é dor de cabeça. 

Pode usar o limpa contato no soquete, slot de memória, mas cuidado para não danificar nada fazendo isso. Não espere milagre desta limpeza e faça isso com o cabo da fonte desconectado.

Coloquei o Athlon e fiz o que você pediu.

Tava selecionado assim na BIOS.

image.thumb.png.fc65e3e1a186fc414b01b894e657b9df.png

Tava selecionado NB PCIe slot vídeo, selecionei o IGD VÍDEO. 

O IGD vídeo É a placa de vídeo integrada? Ainda vou testar aqui o Ryzen agora.

Fiz o teste depois que fiz a alteração pra IGD VÍDEO mas não deu vídeo no Ryzen 3 2200g, depois coloquei o Athlon pra da uma olhada na BIOS e tava selecionada o NB PCIe slot vídeo novamente. To muito confuso. Se ta selecionada essa opção NB PCIe slot vídeo porque então da vídeo no Athlon? O certo não era da vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!