Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de peças ou pcs já montados


Posts recomendados

Olá!

 

Estou querendo montar/comprar um desktop abaixo de R$8.000 , mas não tenho muito conhecimento a respeito e estou ficando meio perdida.

Queria um desktop legal para jogos (todos os tipos; LoL, Witcher, Elden Ring, Minecraft, Genshin, etc), programas como o Blender, Lightroom e para uso geral. Não tem necessidade das peças terem RGB. Gostaria que ele durasse por uns anos antes de precisar trocar peças dele novamente.

Seguindo algumas dicas eu cheguei aos seguintes componentes, mas não sei se eles são exagerados demais para o que eu preciso ou se são insuficientes:

  • Processador AMD Ryzen 7 5800X

  • Cooler Scythe Choten 120mm

  • Placa-mãe Gigabyte B550M DS3H

  • Memória DDR4 Geil SuperFrame, 16GB (2x8GB), 3200MHz

  • Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3060

  • SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe

  • HD Western Digital Caviar Blue 1TB

  • Fonte SuperFrame 500W

  • Gabinete Gamer Montech x3 MESH

 

Se puderem me ajudar e sugerir melhorias ou algum pc já montado, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mqluisa Ao meu ver está bem encaixada a configuração. Alteraria apenas as memórias para memórias mais rápidas de 3600MHz.

 

Ops, essa fonte não é indicada para a sua configuração.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom

 

Processador AMD Ryzen 7 5800X 3.8GHz (4.7GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Cooler Para Processador DeepCool AS500 PLUS, 140mm, ARGB, Intel-AMD, Black

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3600Mhz, Black (selecione 2 pentes)

Placa de Vídeo INNO3D GeForce RTX 3060 Ti TWIN X2 LHR, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB