Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de peças ou pcs já montados


Posts recomendados

Olá!

 

Estou querendo montar/comprar um desktop abaixo de R$8.000 , mas não tenho muito conhecimento a respeito e estou ficando meio perdida.

Queria um desktop legal para jogos (todos os tipos; LoL, Witcher, Elden Ring, Minecraft, Genshin, etc), programas como o Blender, Lightroom e para uso geral. Não tem necessidade das peças terem RGB. Gostaria que ele durasse por uns anos antes de precisar trocar peças dele novamente.

Seguindo algumas dicas eu cheguei aos seguintes componentes, mas não sei se eles são exagerados demais para o que eu preciso ou se são insuficientes:

  • Processador AMD Ryzen 7 5800X

  • Cooler Scythe Choten 120mm

  • Placa-mãe Gigabyte B550M DS3H

  • Memória DDR4 Geil SuperFrame, 16GB (2x8GB), 3200MHz

  • Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3060

  • SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe

  • HD Western Digital Caviar Blue 1TB

  • Fonte SuperFrame 500W

  • Gabinete Gamer Montech x3 MESH

 

Se puderem me ajudar e sugerir melhorias ou algum pc já montado, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mqluisa Ao meu ver está bem encaixada a configuração. Alteraria apenas as memórias para memórias mais rápidas de 3600MHz.

 

Ops, essa fonte não é indicada para a sua configuração.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom

 

Processador AMD Ryzen 7 5800X 3.8GHz (4.7GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Cooler Para Processador DeepCool AS500 PLUS, 140mm, ARGB, Intel-AMD, Black

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3600Mhz, Black (selecione 2 pentes)

Placa de Vídeo INNO3D GeForce RTX 3060 Ti TWIN X2 LHR, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 650W, 80 Plus Gold, Black, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14RG(BK) Com Cabo de força

Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans Rainbow

 

Se quiser baratear pegue uma RTX 3060 ou mantenha a placa de vídeo e troque o processador para um Ryzen 5 5600x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, mqluisa disse:

Processador AMD Ryzen 7 5800X

Não é uma opção ruim, mas eu consideraria Ryzen 7 5800X3D por ter cache 3D, o que pode ajudar mais em jogos e produtividades.

 

36 minutos atrás, mqluisa disse:

Placa-mãe Gigabyte B550M DS3H

Não é uma opção tão ruim, mas existe as outras bem melhores que isso, como ASUS TUF Gaming B550 Plus

 

36 minutos atrás, mqluisa disse:

Memória DDR4 Geil SuperFrame, 16GB (2x8GB), 3200MHz

Se eu não engano, trabalho pesado em Blender e Lightroom costuma consumir muita RAM. Então eu consideraria 2x16GB (32GB) para ficar mais tranquilo.

 

36 minutos atrás, mqluisa disse:

Fonte SuperFrame 500W

Essa fonte é bem fraca para sua configuração. Ela é adequada para hardware de entrada. A XPG Core Reactor 750W é bem melhor.

 

E mais uma coisa: eu aconselho que coloque o water cooler para o processador, como Deepcool LE300.

 

Fora desses, está perfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Joao531 disse:
Citação

Processador AMD Ryzen 7 5800X

Não é uma opção ruim, mas eu consideraria Ryzen 7 5800X3D por ter cache 3D, o que pode ajudar mais em jogos e produtividades.

 

O 5800X3D é melhor para jogos (~+ 20%) devido ao cache de 96Mb, mas para programas de produtividade (renderização, edição, modelagem 3D...) não é, pois o clock do X3D foi reduzido para reduzir o consumo e temperatura, para compensar o fato que o cache extra consome/esquenta muito, e performance multi-core ficou menor.

 

Então depende da prioridade de uso do PC, se PC Gamer ou PC produtividade, nesse caso o que seria opção é o Ryzen 5700X - R$ 200,00 a menos, que tem performance perto do 5800X, porém com o consumo e consequentemente temperatura reduzidos, funcionando bem com um air cooler de ~R$ 150,00 - ex. DeepCool AG400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!