Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para usar com i5-7400 + NVIDIA GTX 1060

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Eu tinha uma placa-mãe ASUS Prime z270-p, só que certo dia ela parou de funcionar completamente e "morreu". Gostaria de recomendações de placa-mãe com o melhor custo-benefício possível para os componentes que eu tenho. Segue as especificações do pc:

Processador: i5 7400

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1060 de 6 gb

Fonte de 500 w

RAM: 8 gb, DDR4

Meu limite é R$ 400,00, então se alguém souber de algo, vou agradecer.

• Membro VIP
Postado

Sinceramente? A mais barata. Veja se acha alguma H110 e segue a vida.

Não vale à pena placa melhorzinha, pois vão te assaltar, para um processador e sistema no geral já defasado.

Postado

Acredito que nem existe mais placas de sétima geração, nova no mercado.

Com o orçamento apertado, eu particularmente pegaria qualquer uma que aparecesse, usada (Olx, Facebook, etc...), que se encaixasse no orçamento, e que estivesse em boas condições, claro.

Ou, eu compraria o kit todo novo, mas isso ai fugiria bastante do orçamento em questão, então, sem chance.

Postado

@Phoenyx @Malbeck. https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-h310cm-hg4-DDR4-socket-lga1151-chipset-intel-h310?gclid=CjwKCAiAjPyfBhBMEiwAB2CCIqCH52JSdHAK866N7AGNdUAZEzlr9gJIQgsGtuEVc74tIqSy86t8gxoC4e8QAvD_BwE

Essa seria uma boa? 

Como não entendo muito, gostaria que me esclarecessem uma dúvida: ali diz "Suporta Processadores Intel® Core™ de 8ª e 9ª Geração (Socket 1151)", então será que suportaria o meu processador q é da sétima geração (eu acho)?

Postado

Não suporta.

A Intel muda o suporte de duas em duas gerações.

Quando diz que suporta e , é literalmente apenas e.

Como eu havia dito, eu acredito que não existam mais placas de e geração no mercado, apenas usadas.

• Solução
Postado
11 minutos atrás, Maxlemos disse:

@Phoenyx @Malbeck. https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-h310cm-hg4-DDR4-socket-lga1151-chipset-intel-h310?gclid=CjwKCAiAjPyfBhBMEiwAB2CCIqCH52JSdHAK866N7AGNdUAZEzlr9gJIQgsGtuEVc74tIqSy86t8gxoC4e8QAvD_BwE

Essa seria uma boa? 

Como não entendo muito, gostaria que me esclarecessem uma dúvida: ali diz "Suporta Processadores Intel® Core™ de 8ª e 9ª Geração (Socket 1151)", então será que suportaria o meu processador q é da sétima geração (eu acho)?

Não, porque ela suporta apenas oficialmente Intel de 8ª e 9ª geração. Enquanto que a H110 suporta apenas oficialmente o Intel de 6ª e 7ª geração.

Eu não sei se vale a pena comprar uma placa-mãe nova para o processador antigo que você possui, já que ela costuma custar muito cara pelo o que oferece. Eu levaria seu PC para assistência técnica reparar para você. Você pode comprar uma placa-mãe usada se você quiser, mas por sua conta e risco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...