Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS PRIME A520M-E não dá boot em mídia de instalação do Windows


Posts recomendados

Fala galera! Pelo amor de deus, espero que vocês consigam me ajudar, pois eu já não sei mais o que fazer...

 

Computador: Ryzen 5 5500

placa-mãe: ASUS prime a520m-e

Placa de vídeo: GTX 1660 super 

 

Galera montei esse computador novo! Tudo zero... Não consigo instalar windows nessa máquina de forma alguma! A máquina liga entra na BIOS, eu tento iniciar o windows pelo pendrive com boot e só fica em tela preta, nunca consegui chegar nem na logo do windows, nem nas opções de linguagem. 

O pior de tudo, e que depois de tentar várias vezes dar boot, o computador começa a travar e congelar, congela tudo o teclado e mouse não respondem só desligando na fonte. Enviei a placa-mãe para o rma e não acharam defeito, depois enviei os dois para o rma da pichau e tmbm não acharam defeito.

O resto das minhas peças como placa de vídeo memória RAM SSD fonte tá tudo funcionando perfeitamente, o pior de tudo e que os congelamentos quando começam a acontecer congelam até mesmo antes de aparecer a tela da ASUS, e só ligar e já congela na hora. Quando congela muitas vezes, o computador para de dar vídeo, liga o cooler os led mas não dá vídeo, já tentei de tudo e não sei o que fazer. Já tentei instalar todos os tipos de windows não sobe windows de forma alguma, nunca consegui chegar nem a ver a bandeirinha do windows 10. 

Como falei o kit já foi duas vezes pra garantia e não acharam defeito. Já tentei formatar em outra máquina abrir direto o windows no SSD, e parece que vai abrir e da tela azul erro 98 kernel ausente ou contém erros, se alguém já passou por isso pfvr me dá uma luz pois eu já estou ficando maluco e não consegui instalar sistema operacional nesse computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Silva Mota disse:

@Goner amigo, até sem nenhum sata e sem pendrive acontecem os congelamentos. 

Quando congela a luz do teclado do unlock para de funcionar, e não faria sentido parar de dar vídeo, e como se tivesse um curto. o que eu notei e que a pichau testa em bancada lá, eu não sei se pode ser algo no meu gabinete que tá ocasionando isso, mas eu sei que todas as minhas peças estão funcionando, mas em conjunto não funcionam. 

@Goner a BIOS e a última versão possível. E a memória eu testei no Pc do meu amigo e tá funcionando perfeitamente. 

1 minuto atrás, Gustavo Silva Mota disse:

Quando congela a luz do teclado do unlock para de funcionar, e não faria sentido parar de dar vídeo, e como se tivesse um curto. o que eu notei e que a pichau testa em bancada lá, eu não sei se pode ser algo no meu gabinete que tá ocasionando isso, mas eu sei que todas as minhas peças estão funcionando, mas em conjunto não funcionam. 

@Goner a BIOS e a última versão possível. E a memória eu testei no Pc do meu amigo e tá funcionando perfeitamente. 

A minha fonte e uma vs500 da Corsair 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Silva Mota disse:

 

@Goner a BIOS e a última versão possível. E a memória eu testei no Pc do meu amigo e tá funcionando perfeitamente. 

A minha fonte e uma vs500 da Corsair 500w

Testa seu kit no PC dele, essa fonte ja é antiga (o projeto) e pode estar causando algum tipo de problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner a fonte realmente eu não testei, porém não tem desligamentos ou reinicia... E como se tudo funcionasse normal, bom quando para de dar vídeo, sempre liga os cooler os fans da placa de vídeo, do processador não aparenta estar faltando energia. Mas vou testar ela sim... o que aparenta e algum curto, mas eu já tentei tanta coisa que já estou andando em círculos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!