Ir ao conteúdo

Quanto consome PC com Ryzen 5 5500 + GeForce RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por Hisoka,

Posts recomendados

Postado
14 minutos atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

@Goner Po mano, eu custo a acreditar que foi na maldade. Amanha vou lá averiguar a situação e conversar com ele sobre.

Ainda acredito que a fonte leva de boa (todo mundo fala que leva)

É ÓBVIO que foi na maldade. Como um técnico de verdade não vai saber o que uma configuração consome?

Se tiver alguma chance MÍNIMA de ele realmente achar que essa fonte não serve ele nem merece trabalhar nessa área.

Postado

Minha fonte é uma CV550;

Eu estou usando uma configuração parecida com a sua;

Minha placa de vídeo consome 230w, são 70w a mais que a sua;

Eu tenho bastante acessórios extras RGB ligados ao PC, claro, não se deve levar em consideração, pois o consumo de LED é baixíssimo, mas só pra frisar que eu estou usando muito mais watts da minha fonte, e ainda assim leva de boa.

Agora imagina sua configuração que consome em média uns 100w a menos.

Postado
13 horas atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

R5 5500

RTX 2060 6gb (Msi, garantia 3 anos)

a520m-E ASUS prime

8gb ram x2 3k MHz

6 fans do gabinete Montech X3 Mesh

Cooler gammax 400 v2

O consumo total do seu PC fica em torno de 359w👇

PC Gabriel Araújo 

O melhor a se fazer é trocar de técnico.

Postado
12 horas atrás, Malbeck. disse:

Minha fonte é uma CV550;

mas só pra frisar que eu estou usando muito mais watts da minha fonte, e ainda assim leva de boa.

E olha que CV é bem "pé de boi": 😉 

• CV: Simply nothing more than VS (see next bullet), but with Bronze efficiency. Sleeve bearing fan, no Jap caps, double forward, group regulated.
  • VS: Regular 80 PLUS efficiency. Non-modular. Sleeve bearing fan. No Japanese caps. Rated at 30°C. Double forward and no DC to DC (group regulated).
  • Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, 1lokos disse:

CV: Simply nothing more than VS (see next bullet), but with Bronze efficiency. Sleeve bearing fan, no Jap caps, double forward, group regulated.

Só lembrando que a CV650 usa um projeto melhor já com step-down converter (DC-DC), mas o modelo de 550 é ruim.

Postado
36 minutos atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

@Tiberio Ele serve pra na hora de ligar o pc. Mas um dos tecnico no pc pessoal dele teve o mesmo "problema" mas dps de 2 anos consegue usar d boa o pc

O termo correto seria

Inrush current testing, realmente é um pouco alto, mas isso não torna a fonte ruim.

Captura de Tela 2023-03-03 à(s) 14.43.36.png.png

25 minutos atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

O que é o PG da fonte?

O índice "P.G." significa Power Good, e é o tempo que fonte leva para estabilizar as tensões de saída

Esse artigo aqui explica melhor o que é o power Good, acho que esse técnico deu uma viajada.

Abaixo de 250ms está ok.

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

O termo correto seria

Inrush current testing, realmente é um pouco alto, mas isso não torna a fonte ruim.

Captura de Tela 2023-03-03 à(s) 14.43.36.png.png

Esse artigo aqui explica melhor o que é o power Good, acho que esse técnico deu uma viajada.

Abaixo de 250ms está ok.

Ele tá de má fé. Você acha mesmo que esse técnico tem esse tipo de ferramenta pra fazer esses testes? O cara não tem google pra ver um único review sobre esse modelo de fonte, quem dirá ter ferramentas de milhares de reais pra fazer testes precisos

Postado
34 minutos atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

@Goner @Goner image.png.0a234ea756b6abb41533ce5b746a6e9a.png

Ele ta falando disso, esse PG 70ms. na tela. Ele quis dizer que esse PG ta abaixo do normal ( que o ideal seria 200 mais ou menos...). você entende algo sobre isso?

3 horas atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

O índice "P.G." significa Power Good, e é o tempo que fonte leva para estabilizar as tensões de saída

Você mesmo respondeu seu problema. Por qual motivo o ideal é a fonte levar mais tempo pra estabilizar as tensões?

Esse cara tá inventando coisa. Só pega o PC e usa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...