Ir ao conteúdo

Fico com essa configuração, faço upgrade, ou monto pc do zero?

Ir à solução Resolvido por Gustavo Barreira,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Tenho um computador, que uso para trabalhos, sem intuito em games. Ele vem me atendendo bem, mas percebo que ele não é tão ágil, algo que estou acostumado

processador: AMD phenom II X4 840 3.20GHz

memória RAM: 8,00 GB DDR3(dual channel)

Placa integrada atual: GeForce 7025 / nforce 630a

Tenho um SSD, e HD..

Sistema operacional atual: Windows 10

placa-mãe: pcware apmcp68  

Fonte; SL-8150BTX (A) ATX 150w

Gostaria de uma sugestão se fico com essa configuração, faço upgrade, ou monto pc do zero?

Postado

Montar do 0, mesmo que coloque outro processador ou uma placa de vídeo melhor o desempenho vai ter terrível. Abaixo dos 2 mil você já consegue um kit com 10x mais performance  com peças novas

Postado

@Garbarel Acho que se puder, monte um do zero, procure os melhores preços, e você pode pegar um processador e placa-mãe mais atuais. Como você usa para trabalho, pode pegar um processador com placa de vídeo integrada, e bastante memória RAM, e uma fonte boa, acho que vai te atender bem.

• Solução
Postado
Em 02/03/2023 às 21:30, youkkin disse:

@Garbarel Acho que se puder, monte um do zero, procure os melhores preços, e você pode pegar um processador e placa-mãe mais atuais. Como você usa para trabalho, pode pegar um processador com placa de vídeo integrada, e bastante memória RAM, e uma fonte boa, acho que vai te atender bem.

É bom mesmo (a menos que esteja feliz com o desempenho, meu pai tem um PC com um Phenom x2 e uma RX550, e mesmo sendo um pequeno gargalo, ele roda bem Solidworks e AutoCAD, e ele está feliz com ele até hoje)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...