Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma A320M S2H da Gigabyte junto com uma R9 290X2 Tri fan da Saphire, e precisava dar um up no meu processador ja que uso um Ryzen 3 3200g, qual seria a melhor opção?

• Membro VIP
Postado
Em 03/03/2023 às 17:18, inzktor32 disse:

@1lokos Eu tentei fazer a atualização da BIOS mas aparece Erro ao verificar BIOS ID

Tarde

Qual a versão sua atual?

Alguma placas mãe não aceitam você pule por exemplo da versão 5 para 12, você precisa ir atualizando aos poucos.

Exemplo da versão 5 para 6, da versão 6 para 7 e assim por diante.

• 2 semanas depois...
Postado

Tem sim, veja imagem do BIOS na página 37 do manual:

image.png.20814ccfc7079ffa5c66de2e3b2e60e2.png

Se no BIOS estiver habilitado, ou o drive de audio para o Windows não esta instalado ou com conflito, ou é defeito de hardware.

Teste primeiro plugando headphone, caixa de som nos conectores traseiros da placa-mãe, conectores na frente do gabinete podem estar com os cabos ligados errado. Se os conectores traseiros estiverem OK, e os frontais não, reveja as conexões.

Postado

@1lokos Esse HD Audio controller esta ativado sim, o que me estranha é o fator de somente depois do reset da BIOS, ele parar de funcionar somente os conectores P2 (3,5 mm)

4 horas atrás, 1lokos disse:

Tem sim, veja imagem do BIOS na página 37 do manual:

image.png.20814ccfc7079ffa5c66de2e3b2e60e2.png

Se no BIOS estiver habilitado, ou o drive de audio para o Windows não esta instalado ou com conflito, ou é defeito de hardware.

Teste primeiro plugando headphone, caixa de som nos conectores traseiros da placa-mãe, conectores na frente do gabinete podem estar com os cabos ligados errado. Se os conectores traseiros estiverem OK, e os frontais não, reveja as conexões.

Olha o jeito que o painel fica

Sem título.png

Postado
agora, 1lokos disse:

Verifica no Gerenciador de Dispositivos (digita no pesquisa) se a categoria  Controladores de Som, vídeo e jogos não estão com exclamação amarela ou X vermelho.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-não-detecta-o-realtek-audio-driver/387f855e-6da3-4f3a-8248-7ca823b807f6

Ta de boa, porém esta dizendo que não esta conectado mesmo, ou seja todas as entradas estão tipo desativadas.

Sem título.2png.png

Sem título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...