Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal. Estou fazendo as ultimas pesquisas antes de comprar meu pc e estou em dúvida se compro memória 3200 ou parto pra 3600 logo, seria para seguinte pc:

Ryzen 5 5600g

B550M DS3H

2x8 3200 ou 3600 (duvida entre gskill trident, corsair vengeance e adata xpg)

CV-650W

Postado

@JuniorGonçalves10 Essa configuração não precisa de 650W.

Você pode fazer o que o amigo @JotaCF citou.

Troca a CV650, pela MSI MAG A550BN e investe mais na memória.

A CV650 em promoção na kabum sai por 469, é boa sim, mas cara, e a MSI que é mais atual, sai por 309 e também é uma ótima escolha de fonte.

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0?srsltid=Ad5pg_EzqI_d52olqkdVl13LS1xqqoJcsJFcJq8OdVNxLNa1xeuELeiUPIg

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth  @JotaCF então, a diferença de preço da A550BN pra CV650 é apenas 7 euros, por isso to pensando em ir na maior potencia

@HenriqueV5 @Arthur Grebogy Ok, vou na 3600 mesmo, da g.skill. 

Vocês sabem dizer se o Ryzen 7 5700g com OC esquenta mt? Estava querendo pegar o air cooler da NZXT T120. Será que aguenta de boa? Estive vendo o AK620 da deepcool, mas tenho medo de dar problema com a RAM por conta do tamanho dele. 

• Curtir 1
Postado

@JuniorGonçalves10 eu no seu lugar investiria uma grana a mais na fonte visando o médio-longo prazo. uma com boa construção e eficiência, como esta da Seasonic semi-modular de 550W:

https://www.globaldata.pt/fonte-seasonic-g12-gm-550w-80-gold-g12-gm-550

fonte é um dos itens os quais sempre vale a pena ter um cuidado a mais na escolha final.

PS: esta Corsair aqui é até melhor me parece, visto que consigo ver que foi testada e aprovada pelo Cybenetics.

• Curtir 1
Postado

@JotaCF Entendi. O 5700G aguenta de boa as placas que vão ser lançadas? Uma 4060, 4070, por exemplo. Vou ficar sem GPU por um tempo, mas lá pro final do ano/começo do ano que vem pretendo colocar uma GPU boa.

Essa fonte da seasonic aguenta de boa o 5700g com uma 4060/4070? E na questão da placa-mãe, queria usar uma b550m ds3h, o que você acha? Só queria comprar a GPU mesmo mais pra frente, queria manter todo o resto. 

Na questão da refrigeração, o TN120 aguenta de boa, ne?

Desculpa tantas perguntas. 

Postado

@JuniorGonçalves10 4060 não foi lançada, mas a 4070 seria adequado uma fonte de 650W. o processador sempre consome pouco, pode ficar tranquilo. o que mais vai puxar de energia é a placa de vídeo.

sobre o air cooler, eu escolheria o Deepcool AK400, ele consegue levar cpus de até 220W de TDP segundo a fabricante. por exemplo, esse processador que você postou não deve consumir nem 80W mesmo em stress intenso com boost. o processador em questão consegue trabalhar sim com as placas, só não é adequado se você planeja jogar jogos competitivos em monitor 144hz ou mais rápidos.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, JuniorGonçalves10 disse:

O que não seria adequado, não entendi direito.

referi-me ao processador, o 5600g é inferior ao 5600, por exemplo. ficou confuso porque não sei se você vai de 5600g ou 5700g como falou ao longo do tópico, diferente do início. esses jogos que mencionou terão maior desempenho com outro tipo de processador, mas talvez não faça tanta diferença assim pra você...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!