Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Comprei novas peças para montar um pc, entretanto ficou faltando comprar o gabinete, gostaria que me dessem alguma sugestão de um gabinete preto, com mesh na frente e se possível acrílico na lateral, pois tenho medo de quebrar se for vidro. Ressaltando que o mais importante para mim é o airflow, então caso não venha com boas ventoinhas gostaria que me indicassem algum kit também. O valor que estou disposto a pagar seria no máximo uns 500 reais tudo, entretanto quanto mais perto de 400 melhor para mim. Segue minha configuração:

Ryzen 5600x (peguei esse em vez do 5600, pois um amigo fez um upgrade no dele e me vendeu mais barato)

Gammax 400 v2

b450m aorus

2x 8 3200mhz xpg

1x SSD M.2 NVMe

1x SSD sata normal

1x HD 7200rpm

Fonte MSI MAG A650BN, ATX

RTX 3060ti Zotac gddr6x

Ahh, e sobre a placa de vídeo, precisaria de suporte? Ou aguenta de boa sem esse modelo?

Postado
1 hora atrás, SlayerC disse:

Boa tarde galera. Comprei novas peças para montar um pc, entretanto ficou faltando comprar o gabinete, gostaria que me dessem alguma sugestão de um gabinete preto, com mesh na frente e se possível acrílico na lateral, pois tenho medo de quebrar se for vidro. Ressaltando que o mais importante para mim é o airflow, então caso não venha com boas ventoinhas gostaria que me indicassem algum kit também. O valor que estou disposto a pagar seria no máximo uns 500 reais tudo, entretanto quanto mais perto de 400 melhor para mim. Segue minha configuração:

Ryzen 5600x (peguei esse em vez do 5600, pois um amigo fez um upgrade no dele e me vendeu mais barato)

Gammax 400 v2

b450m aorus

2x 8 3200mhz xpg

1x SSD M.2 NVMe

1x SSD sata normal

1x HD 7200rpm

Fonte MSI MAG A650BN, ATX

RTX 3060ti Zotac gddr6x

Ahh, e sobre a placa de vídeo, precisaria de suporte? Ou aguenta de boa sem esse modelo?

Montech X2 MESH, está por R$389,00 na Terabyte. Os gabinetes da Montech são fantásticos. Ele já aguenta sua placa de vídeo de boa!

Postado

@Joao531 você sabe me dizer qual o cfm dos fans desse gabinete ai? E se precisa de um entrada na placa-mãe para cada um dos 3? Ou eles já vem com um sppliter?

Postado
4 horas atrás, SlayerC disse:

@Joao531 você sabe me dizer qual o cfm dos fans desse gabinete ai? E se precisa de um entrada na placa-mãe para cada um dos 3? Ou eles já vem com um sppliter?

O X2 Mesh por 199,90 como estava durante a semana vale a pena - pois inclui dois fans de 140mm que custa metade disso, mas por 389,00 esta caro.

O fabricante não informa o CFM dos fans,  e eles são ligados num Molex da fonte, não tem controle de rotação, também não tem opção de desligar os LEDs, acho que pode trocar os efeitos do "rainbow" pelo botão de LED no painel frontal. Os cabos do painel frontal são curtos e não passam na canaleta lateral, vide no vídeo linkado acima. O limite de VGA é 305mm.

Montech Air 100 ARGB - frente mesh - R$ 319,90 é opção melhor, mais espaçoso.

SuperFrame Overtake - frente mesh - R$ 349,90 - também com bom espaço.

Na categoria  "barateza" tem o Ninja Leaft - R$ 199,90 (preço promocional de lançamento)

• Frente mesh (malha)
  • 3 fans RGB via Molex - sem controle de RPM. CFM dos Fans: 46,4
  • Tamanho Máximo da VGA: 320mm
  • Altura Máxima do Air Cooler: 160mm
  • Suporte para radiador:
  • Traseiro: 120mm
  • Frontal: 240mm 

Postado

@1lokos Gostei bastante desse air 100 argb, nessa minha configuração você acredita que as temperaturas vão ficar legais? E sobre minha fonte, cabe nesse gabinete? E a questão dos fans que já vem nele, produzem uma boa ventilação?

@1lokosAh, mais uma coisa, ele vem com uma controladora, mas parece que é de RGB, como eu faria para ligar os 4 fans? precisaria comprar um adaptador? Pois minha placa-mãe só tem 2 entradas para fan

Postado

@1lokosAcabei com prando o Montech Air 100 como recomendado, porém minha placa-mãe b450m aorus só suporta 3 ventoinhas, sendo uma delas o fan da cpu, como posso fazer para ligar os outros fans? Algum hub ou controladora baratos e bons para indicar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!