Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo e reinicia sozinho


Posts recomendados

Senhores, venho relatar aqui uma situação que aconteceu no dia de ontem na esperança de que possam me ajudar a identificar o problema.

 

Acontece o seguinte, tenho um PC que funcionava normalmente, e devido motivos fulos e atitude de extrema imoralidade, uma pessoa colocou um garfo na parte circulada em foto em minha placa-mãe. A pessoa relata que “saiu faíscas” ao contato, tendo este ato terrorista tendo fim por aí.

 

Acontece que agora, com todo o hardware conectado, o computador liga, não dá vídeo, e após 10/15 segundos desliga e liga novamente, ficando assim em looping. Alguém possui alguma dica do que pode ter acontecido? Não vejo sinais de queimado pela placa-mãe, nem capacitadores estufados. Já retirei todo hardware possível para exclusão de dúvidas, persistindo o problema até mesmo somente com o processador.

 

Grato pela ajuda de qualquer um que se manifeste aqui.

4E223A79-AEB2-40C0-81EC-9329F8C66E0B.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Byccus disse:

Senhores, minha placa-mãe foi danificada ao lado dos altos das rams assim como está na foto. O computador liga todos os componentes normalmente, porém não dá vídeo e desliga após 10 segundos, entrando assim em looping.

 

É possível conserto deste dano?

4684BD9B-C875-4506-A949-1BD700EC54F2.jpeg

possível até é

mas tem que procurar um tecnico bom e tem que ter sorte de ter danificado somente os componentes e não as trilhas da placa-mãe

19 minutos atrás, Byccus disse:

Senhores, minha placa-mãe foi danificada ao lado dos altos das rams assim como está na foto. O computador liga todos os componentes normalmente, porém não dá vídeo e desliga após 10 segundos, entrando assim em looping.

 

É possível conserto deste dano?

4684BD9B-C875-4506-A949-1BD700EC54F2.jpeg

e eu vi pela imagem que você danificou o regulador de tensão das memórias ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Byccus disse:

fizeram isso na maldade comigo… mas você se refere à essa parte riscada né

Tem dois.. Uma risca que sai dos capacitores no alto da foto e vai quase até o slot de RAM e o que o @superrblue mencionou..

 

Pela foto, parace superficial, mas só um técnico com equipamento bom, para avaliar isso de modo mais correto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!