Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water cooler ou aircooler


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

estou com uma duvida.

configuração:

i7 8700

2x16GB 2400mhz CL16 ballist sport

placa-mãe Z370M aorus gaming

Fonte cosair TX350M 80 Plus Gold

Gabinete Shaarkon Tg 4

 

meu processador anda esquentando muito esta com cooler que vem nele agora depois de mais velho anda esquantando minha duvida é Comprar 1AIRCOOLER OU WATERCOOLER pois com esse cooler qe ta nele ele esta chegando a 80C fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

antes, como está a ventilacao interna no gabinete? você usa coolers? se sim, quantos? e qual a disposicao deles no gabinete?

https://www.kabum.com.br/produto/99519/gabinete-gamer-sharkoon-tg4-blue-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-4-fans-preto-com-lateral-em-vidro?gclid=CjwKCAiAmJGgBhAZEiwA1JZolgskFvnjyA2VHiXrB4pavz0XVdgka7nQau8Arv9_b9GmOTTx-EBtVxoCEYAQAvD_BwE
 esse émeu gabinete so que agora ele esta sem a tampa e mesmo assim chega a 80C fácil,com a tampa então vish!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iChampion disse:

 

é, um gabinete relativamente grande e com varios coolers, de fato, não deveria estar nessa temperatura toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

é, um gabinete relativamente grande e com varios coolers, de fato, não deveria estar nessa temperatura toda

porém o cooler que resfria o processador é o cooler que vem com o i7 8700 kkkkkk 
quero saber se coloco um air cooler ou water cooler não sei qual seria viavel para ele para de esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iChampion disse:

porém o cooler que resfria o processador é o cooler que vem com o i7 8700 kkkkkk 

 

coolerbox geralmente não dá conta mesmo

 

1 minuto atrás, iChampion disse:

quero saber se coloco um air cooler ou water cooler não sei qual seria viavel para ele para de esquenta.

 

eu tenho uma opiniao já baseada em anos de pcs q monto e uso e ja tive as 2 solucoes e sempre preferi o watercooler.. tem bons aircoolers sim, mas por gosto pessoal e por gostar do desempenho, prefiro sempre os watercoolers.. ja tive alguns em 3 ou 4 pcs q montei nesses ultimos 10 anos e não tenho do q reclamar

 

atualmente uso um no meu 5700g e a temperatura é bem estável e baixa, normalmente 39 em idle, 55-60 em jogos q usam na faixa dos 50% do processador.. então pra mim, é suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

coolerbox geralmente não dá conta mesmo

 

 

eu tenho uma opiniao já baseada em anos de pcs q monto e uso e ja tive as 2 solucoes e sempre preferi o watercooler.. tem bons aircoolers sim, mas por gosto pessoal e por gostar do desempenho, prefiro sempre os watercoolers.. ja tive alguns em 3 ou 4 pcs q montei nesses ultimos 10 anos e não tenho do q reclamar

 

atualmente uso um no meu 5700g e a temperatura é bem estável e baixa, normalmente 39 em idle, 55-60 em jogos q usam na faixa dos 50% do processador.. então pra mim, é suficiente

e qual water cooler indicaria que daria conta desse processador ,
quero algo que resolva o problema mais também não quero uma coisa muito cara que ira resolver o problema e fica sobrando ali o restante não sei se me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iChampion disse:

 

 

Não, esse ai é o velho DeepCool Gammaxx 400 V2 - é bom, mas foi superado pelo

 

DeepCool AG400 - R$ 129,90

 

Citação

... meu processador anda esquentando muito esta com cooler que vem nele agora depois de mais velho anda esquantando ...

 

Se passou a esquentar mais indica que a pasta térmica ressecou, antes de comprar um novo cooler pode testar trocando a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você vai gastar 3x mais em water cooler para ter pouca diferença no resfriamento. O TPD do seu processador é 65w, a mesma coisa que meu i3 10100F, não tem porque gastar todo esse dinheiro.

Esse que você mandou o link é outro. https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, iChampion disse:

e qual water cooler indicaria que daria conta desse processador ,

 

olha, de modelos estou por fora, mas pra processadores medianos, um de 120mm é suficiente.. e marca eu gosto muito dos coolermaster.. creio inclusive q o masterliquid q uso ainda esteja sendo vendido ate hj com outras "melhorias" incluindo o RGB pra quem faz questão

 

enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iChampion disse:

@1lokos

se acha que vale a pena eu gastar um pouco mais e pegar um de 2 ventoinha maior ou minha placa-mãe não cabe?

 

Cooler com duas ventoinhas baixa 1-2 graus em relação ao mesmo modelo com uma só, a questão é que para este CPU não precisa.

Quanto ao tamanho muda pouca coisa - tem 2,5cm a mais no comprimento ou espessur, mas é ~R$ 60,00 mais caro.

 

DeepCool AG400 Plus (2 fans) - R$ 189,49

 

Citação

Sao melhores o AG400 é melhor?

 

Esses CM são designs antigos, não são melhores que o AG400, mas para esse seu CPU qualquer um dos citados resolve, e se for comprar WC compre um de 240mm, assim poderá servir para um CPU melhor depois. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos

3 horas atrás, 1lokos disse:

 

Cooler com duas ventoinhas baixa 1-2 graus em relação ao mesmo modelo com uma só, a questão é que para este CPU não precisa.

Quanto ao tamanho muda pouca coisa - tem 2,5cm a mais no comprimento ou espessur, mas é ~R$ 60,00 mais caro.

 

DeepCool AG400 Plus (2 fans) - R$ 189,49

 

 

Esses CM são designs antigos, não são melhores que o AG400, mas para esse seu CPU qualquer um dos citados resolve, e se for comprar WC compre um de 240mm, assim poderá servir para um CPU melhor depois. 

 

por acaso esse com fan duplo tem com RGB ou led ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, iChampion disse:

@1lokos

por acaso esse com fan duplo tem com RGB ou led ? 

 

Felizmente não. 😉 

 

O modelo com um fan tem versão sem LED, o AG400 e duas com LEDs:

AG400 LED  - são 3 LEDs em cores (RGB) fixas sem controle, nem mesmo opção de desligar a papagaiada tem.

AG400 ARGB - que permite amplo controle sobre o LED através da placa-mãe ou controladora externa.

 

O modelo com 2 fans e LED ARGB é o AG620 ARGB, mas é mais que o dobro do preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!