Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 5 mil para jogos da RIOT Game


Posts recomendados

bom dia pessoal,

Recentemente entrei num projeto com um pessoal, mas resumindo, estamos montando nosso 3 PC game, mas vamos lá, a ideia era ser um PC game que por hora rode valorant tranquilamente, mas a questão principal e que estamos indo fazer uma viagem internacional, daqui 6 meses, onde vamos buscar a placa de vídeo, que seria uma RTX 3080 ou não estou aqui para aprender também ,mas por hora o projeto precisa startar, então a ideia seria montar um PC com uma placa de vídeo simples, talvez uma GTX 1650agor, e com uma placa-mãe e processador, que de fato aceite depois a 3080, agora seria interessante ter SSD e M2 na e necessário HD de um terá nem nada, temos 5 t de armazenamento em nuvem, não acho que seja necessário, a ideia e rodar jogo apenas e nada mais, e que seja 16 de memória RAM.

 

bom e isso pessoal, quem pude ajudar, me dar um luz um guia, porque de fato não sei qual placa-mãe ou processador adquirir, se tiverem locais para indicar para a compra em sp, agradeço,pode ser PC pre montado também, tendo esse objetivo,não vejo problema, att.. valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luca Tommaso Processador para um RTX 3080 é algo difícil se o objetivo é 1080P no Low em jogos competitivos, de qualquer forma, 5k é orçamento apertado levando em consideração que vai empurar uma RTX 3080 (ou qualquer uma parecida), três processador me vem a mente que podem caber no orçamento: i5-13600k, R7 5800x3D, e o Ryzen 5 7600x, mas descarto o último por conta do preço do ecossistema AMD 7000, e também descarto o R7 5800x3D, já que vai necessitar de placa de vídeo, e com esse orçamento não cabe. De qualquer forma, vou fazer o PC considerando os dois casos, e considerando que vai montar, já que sempre saí mais barato, ou pagar alguém pra montar ( que é o recomendado se você não sabe mt, são peças caras kk ). 

 

PC com i5-13600K:

 

Fonte Core Reactor 850W - 730

placa-mãe - 1106 (com atualização de BIOS)

I5 13600K - 2200

RAM XPG 2X16GB 3200Mhz - 660

Water Cooler 360mm - 380 (não sei muito sobre isso, mas tem pessoas que podem ter recomendar algo melhor)

SSD NVMe 1TB - 380

Gabinete - 300

Frete - 100

 

TOTAL: 5.476

 

OBS: Dá pra baratear mais pegando 2X8GB de RAM, e caso queira uma placa de vídeo você teria que pegar um Ryzen 5 5600X (que já é um ótimo processador para competivo, mas não empura uma RTX 3080, apesar que nenhum processador empura ela em competitivo, mas é uma boa performance) ou aumenta o orçamento.

 

 

45 minutos atrás, Luca Tommaso disse:

e que seja 16 de memória RAM.

Acabei de ver isso, no caso tem essa 2X8GB, por 400 reais, e o NVMe 512GB por 245 reais. O tota seria: 5.081 (ainda sem o custo da montagem, se você for pagar para alguém montar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, faltei comentar o seguinte, eu faria um up para a 3080 pois vamos comprar em outro local, mas o pc inicial teria que ter uma placa-mãe, que rodasse no low o valorante, competitivo, exatamente, pelo menos para startar o projeto, seria isso...

Mas quando eu for empurrar a 3080 pretendo empurrar o processador também caso necessário, mas minha questão e, que não queria gastar de novo com placa-mãe fonte e memória RAM e se for processador depois ok paciência... Depois troca , após a placa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luca Tommaso Quando recomendei o PC acima estava pensando que você queria o máximo desempenho nos jogos da RIOT (como: LOL e Valorant) beirando os 700 FPS no modo competitivo (resolução baixa, 1080P ou menos no low), já que você decidiu comprar uma RTX 3080, que é uma placa bem cara, e extremamente desnecessária para simplesmente rodar bem esses jogos (na casa dos 400 FPS, por exemplo no Valorant) Poderia deixar mais claro o objetivo? quando quer dizer empurrar a RTX 3080 que dizer quantos FPS em jogos? Qual resolução?, tudo isso é muito importante, e sinceramente não se importe em "levar" uma RTX 3080, mas em ter o desempenho que você quer, no jogo que você quer. Já falando, o I5 12400F é bom processador, um do melhores dentro do orçamento? não, mas é um bom processador e pode ser que já seja o suficiente (pra enorme maioria é o suficiente). Só lembre que se você for comprar o I5 12400F precisa de uma placa de vídeo, que se não for usar mais tarde, pode não valer a pena comprar uma, já que a dedicada de alguns processadores sem o final "F" já quebra o galho até comprar a RTX 3080, se o objetivo é Valorant e LOL. Uma forma seria comprar o I5-12400 (sem o "F")

Ou pode comprar uma placa de vídeo mesmo, e vender depois, mas vai perder um pouco de dinheiro no processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luca Tommaso disse:

@HenriqueV5

Estou pensando no processador Core i5 12400F, agora tem muita placa no mercado... Tô meio confuso com relação a isso...

Esse é um processador bem parrudo e concorrente do Ryzen 5 5600. Mais do que suficiente para suas necessidades.

Sobre a placa, pode pegar qualquer uma da MSI, Gigabyte ou ASUS! Pode ir sem medo!

 

Acho que não tem porque se preocupar com Overcloock ou upgrade futuros, tendo em vista que esses são jogos extremamente leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...