Ir ao conteúdo

SSD não esta no Boot Priority

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Montei meu primeiro computador p trabalho e jogos, mas tive um problema com o SDD não aparecendo em Boot Priority mesmo estando em storage information.
Eu ia instalar o Windows 11, mas um vídeo do Linus Tech Tips ( "How to build a PC, the last guide you'll ever need!" ) fala que se deve desligar o CSM ( Compatibillity Support Module) para isso.
Mas quando ativei o CSM o SSD foi reconhecido. Minha duvida é: Tem algo a mais que possa fazer que não seja ligar o CSM para poder usar o W 11? Ou eu posso deixar o CSM ligado e usar ele contrario ao vídeo do LTT?

placa-mãe: ASUS B660M PLUS D4 TUF

Processador: I5 13400F
GPU: RTX 3060 Ti Zotac
SSD: NV2 PCIe 4.0 NVMe M.2 Kingston snv2s/1000g
RAM: DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz

caso tenha deixado alguma informação importante só perguntar, obrigado

Postado

Então eu desligo o CSM, o SSD não vai aparecer em Boot Priority, mas quando colocar o USB pra fazer o install do Windows vai funcionar direito?

Se eu desligar o CSM agora funciona ou o boot do SSD vai sumir como aconteceu antes quando desliguei

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Eduardo543 disse:

Então eu desligo o CSM, o SSD não vai aparecer em Boot Priority, mas quando colocar o USB pra fazer o install do Windows vai funcionar direito?

Sim, quem tem que aparecer é o pendrive. Até imaginei que já teria formatado. Não faz sentido querer que o SSD apareça se nem sistema tem nele.

Não tente passar a carroça na frente dos bois. Se preocupe com a instalação do sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!