Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A tela apaga e PC continua ligado durante jogos


Posts recomendados

Olá meu amigos boa tarde!
Estou com um problema que não consigo resolver, meu PC na hora que estou jogando da tela preta, por exemplo as tela se apaga mas o pc continua ligado, porém não escuto o jogo nem o discord!
Meu setup:

CPU: R7 5800x3D AMD
Water Cooler 240mm: Ride Mod
Fans: 6
GPU: RTX 3070Ti Galax
P. Mãe: B550M Aorus Elite
M.2 VNME: Cosair

M. Ram: 24Gb 3200mhz
Fonte: Cougar 750w 80Gold
2 Monitores: AOC Hero 27p 144hz 1ms Displayport, LG Ultrawide 29p 75hz 5ms HDMI

Temperatura CPU entre 75 a 80 Graus com pico na maximo registrado 93 a 96 Graus.
Temperatura GPU 70 a 75 Graus e de vez em quando, quase que nunca nos dias de calor bate 80 graus oscilando a baixo.

Referente a o problema, ja fiz formatação, atualização da BIOS, testei as memórias ram 1, 2 e 3 pentes, troquei o cabo HDMI e display port, atualizei os drivers, principalmente GPU, troquei a pasta termica, não coloquei muito e nem pouco, ja fiz test de stress na CPU e a GPU não da tela preta, acho que foi esses os testes não me lembro de algum outro, e fiz isso antes e depois da formatação!

Só acontece a tela preta quando estou jogando, No Dayz aconteceu uma vez quando eu baixei os graficos para ter mais desempenho no pvp ele deu tela preta, no PUBG que o que mais jogo la acontece direto, por ser competivo eu baixo os graficos pra ter mais desempenho, nesse jogo acontece direto, as vezes com, mais frequência, digo uma hora de gameplay ja da a tela preta, ou em 3 hrs, não tem um padrão, pórem andei percebendo que acontece quando eu abro as smok no jogo ja a tela preta, lembrando que isso acontece e o pc continua ligado!

Por favor se alguém tiver uma ideia do que pode ser, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@KBESSA Exatamente, acabou de acontecer jogando dayz, o dayz costuma não apresentar esse problema, no dayz isso não é frequnte, porém minuciosamente testando percebi que ao tirar cabo HDMI ou dysplay port o pc reinicia sozinho, vou testar jogar somente com um monitor, eu uso dois, mas esse problema até onde sei é fonte a minha 750w da cougar vou trocar ela apos fazer esse test de usar somente um monitor!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iPlay_Tokyo Bom dia! Novidades sobre seu caso? Amanhã irei testar a GPU e a fonte em outro Pc... Provavelmente é um dos dois!

Aqui só aconteceu algo estranho... Depois de muitas resetadas por conta do problema, o PC travou, acusando problema de CPU. Tive que dar um Clean CMOS para voltar, mas o problema persiste. Acho que é caso isolado, nada a ver com o CPU...

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema acontece com os 2 monitores?

@iPlay_Tokyo

Em 07/03/2023 às 15:57, iPlay_Tokyo disse:

M. Ram: 24Gb 3200mhz

Faz o teste usando apenas 2x módulos de RAM. 

No seu caso você não consegue utilizar Dual channel, mas sim um Flex mode, onde você apenas tem a quantia de GB mas não tem o desempenho do Dual channel. 

Isso pode ser a causa, ou não. Apenas testando para obter mais um parâmetro de diagnóstico. 

 

Inclusive recomendo que alinhe essa questão da RAM. trabalhe com apenas 2xmódulos. Caso precise mais que 16gb, é recomendável troca-las por 2x16gb para que sempre obtenha Dual Channel.

@iPlay_Tokyo Você utiliza Estabilizador? ou filtro de linha[qual]? ou direto na tomada[110Vou220V]? 

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Eu estava com esse mesmo problema, depois de muita dor de cabeça descobri que o meu problema estava na alimentação, os cabos da fonte estavam mal conectados no cabo splitter e por isso perdia Vídeo, teste trocar os cabos da fonte pra ver se resolve, ou como no caso do amigo acima trocar até mesmo a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!