Ir ao conteúdo

Como ligar fans na placa-mãe da Gigabyte B450m DS3 H V2

Ir à solução Resolvido por ELJusticeiroBHZ,

Posts recomendados

Postado

Galera, eu simplesmente saí comprando um monte de fans, as dúvidas estão em negrito e numeradas.

2  Cooler FAN Rise 120mm Verde RM-FN-01-BG 

2 Cooler FAN Rise Mode Wind W1, 120mm, LED Vermelho - RM-WN-01-BR

4 Fans comuns de 3 pinos - Liguei no molex e tá bonitinho

1 Cooler Fan Rise Mode Wind, Rainbow, 120mm, Preto - RM-WN-02-RGB 

Tentei ligar no sys_fan mas ficou fraquinha, então liguei no molex e acendeu tudo. 

1 Cooler Fan Rise Mode Cool Motherboard, 120mm, ARGB, Preto - RM-ARGB-05-5V 

Essa veio com 3 pinos, só que dois, pula um e outro  - 01 - Não achei buraco prá ligar esse trem -  Liguei no Molex, porém não acendeu nenhuma luz, mas tá ventando

Minha placa-mãe Gigabyte B450m DS3 H V2 , queria fazer funcionar com o programa  - 02 -  RGB Fusion , tenho que comprar outras fans ? de que tipo ? para ligar na minha placa-mãe. 

E outra coisa que está me incomodando, -03 - sys_fan para utilizar com o mesmo programa que tá monitorando a CPU, aumenta a velocidade diminui. Tem alguma fan dessa que é compatível com este ligação sys_fan da minha placa?

E estou pensando em comprar Kit Cooler FAN Rise Smart, Dual Led, no link https://www.kabum.com.br/produto/96826/cooler-fan-rise-smart-3-unidades-120mm-RGB-rm-fn-02-RGB Resolveria minhas pendências? 

Postado

ligue as fans no CHA-Fan. o Sys_fan você pode ligar as fans nele sem problema.

1 hora atrás, Alessandro Magno disse:

E estou pensando em comprar Kit Cooler FAN Rise Smart, Dual Led, no link https://www.kabum.com.br/produto/96826/cooler-fan-rise-smart-3-unidades-120mm-RGB-rm-fn-02-RGB Resolveria minhas pendências? 

ele ja vem com uma controladora então é so colocar e ligar a controladora da placa-mãe que da para controlar a velocidade das fans. eu só não sei como é a entrada da controladora e se vai dar para ligar essas suas outras fans nela ou somente as fans dessa marca.

Postado

a rotação você pode configurar elas com alguma programa da placa-mãe ou pela BIOS. tem fans que o RGB depende da velocidade das fans quando estão em 100% fica ligado no max o RGB não sei se é o caso dessa fan. 

qualquer fan que você liga no sys_fan fica assim?

Postado

Galera, vou colocando aqui o que eu descobri, para quem sabe ajudar outras pessoas. 

Fan:  1 Cooler Fan Rise Mode Wind, Rainbow, 120mm, Preto - RM-WN-02-RGB  3 pinos

Dúvida Anterior

Tentei ligar no sys_fan mas ficou fraquinha, então liguei no molex e acendeu tudo. 

Novidade

Liguei ela na Sys_fan e quando coloquei no FullSpeed ela acendeu toda. Ou seja , era mais problema de software do que hardware. Mas acredito que por ser 3 pinos, não controla via software direito. Vou procurar uma dessa de 4 pinos para comprar e testar.

image.thumb.png.3a4750bf0df10372b0bc5bd280ac078b.png

• Curtir 2
Postado

Esse kit da rise mode é horrível, livre-se dele se puder.

Já vi relatos de nego que ligou ele na placa-mãe para controlar o argb e acabou bug.ando a placa, travando os leds dela.

Mas se quiser arriscar, na foto mesmo que você postou diz onde ligar "sys_fan1".

• Solução
Postado
11 horas atrás, HenriqueV5 disse:

Esse kit da rise mode é horrível, livre-se dele se puder.

Já vi relatos de nego que ligou ele na placa-mãe para controlar o argb e acabou bug.ando a placa, travando os leds dela.

Mas se quiser arriscar, na foto mesmo que você postou diz onde ligar "sys_fan1".

Tentei ligar no sys_fan porém não encaixou, parece que é diferente. 

É galera, coisa de iniciante mesmo, peço até desculpas para todos que me ajudaram ai. Mas vou deixar a solução aqui para que se alguém tiver a mesma dúvida

Mas o Led_cpu é só para controlar as cores, então resolvi o problema simplesmente ligando no molex um cabo na fonte, e ligando na placa-mãe no cabo de 4 pinos. 

Consegui controlar as fans pela placa-mãe. 

image.png.bc24b9e34557c65545b88a027a0cbf7c.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!