Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar fans na placa-mãe da Gigabyte B450m DS3 H V2


Ir à solução Resolvido por ELJusticeiroBHZ,

Posts recomendados

Galera, eu simplesmente saí comprando um monte de fans, as dúvidas estão em negrito e numeradas.

2  Cooler FAN Rise 120mm Verde RM-FN-01-BG 

2 Cooler FAN Rise Mode Wind W1, 120mm, LED Vermelho - RM-WN-01-BR

4 Fans comuns de 3 pinos - Liguei no molex e tá bonitinho

 

1 Cooler Fan Rise Mode Wind, Rainbow, 120mm, Preto - RM-WN-02-RGB 

Tentei ligar no sys_fan mas ficou fraquinha, então liguei no molex e acendeu tudo. 

 

1 Cooler Fan Rise Mode Cool Motherboard, 120mm, ARGB, Preto - RM-ARGB-05-5V 

Essa veio com 3 pinos, só que dois, pula um e outro  - 01 - Não achei buraco prá ligar esse trem -  Liguei no Molex, porém não acendeu nenhuma luz, mas tá ventando

 

Minha placa-mãe Gigabyte B450m DS3 H V2 , queria fazer funcionar com o programa  - 02 -  RGB Fusion , tenho que comprar outras fans ? de que tipo ? para ligar na minha placa-mãe. 

E outra coisa que está me incomodando, -03 - sys_fan para utilizar com o mesmo programa que tá monitorando a CPU, aumenta a velocidade diminui. Tem alguma fan dessa que é compatível com este ligação sys_fan da minha placa?

 

E estou pensando em comprar Kit Cooler FAN Rise Smart, Dual Led, no link https://www.kabum.com.br/produto/96826/cooler-fan-rise-smart-3-unidades-120mm-RGB-rm-fn-02-RGB Resolveria minhas pendências? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligue as fans no CHA-Fan. o Sys_fan você pode ligar as fans nele sem problema.

 

1 hora atrás, Alessandro Magno disse:

E estou pensando em comprar Kit Cooler FAN Rise Smart, Dual Led, no link https://www.kabum.com.br/produto/96826/cooler-fan-rise-smart-3-unidades-120mm-RGB-rm-fn-02-RGB Resolveria minhas pendências? 

ele ja vem com uma controladora então é so colocar e ligar a controladora da placa-mãe que da para controlar a velocidade das fans. eu só não sei como é a entrada da controladora e se vai dar para ligar essas suas outras fans nela ou somente as fans dessa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou colocando aqui o que eu descobri, para quem sabe ajudar outras pessoas. 

Fan:  1 Cooler Fan Rise Mode Wind, Rainbow, 120mm, Preto - RM-WN-02-RGB  3 pinos

Dúvida Anterior

Tentei ligar no sys_fan mas ficou fraquinha, então liguei no molex e acendeu tudo. 

Novidade

Liguei ela na Sys_fan e quando coloquei no FullSpeed ela acendeu toda. Ou seja , era mais problema de software do que hardware. Mas acredito que por ser 3 pinos, não controla via software direito. Vou procurar uma dessa de 4 pinos para comprar e testar.

 

image.thumb.png.3a4750bf0df10372b0bc5bd280ac078b.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 horas atrás, HenriqueV5 disse:

Esse kit da rise mode é horrível, livre-se dele se puder.

 

Já vi relatos de nego que ligou ele na placa-mãe para controlar o argb e acabou bug.ando a placa, travando os leds dela.

 

Mas se quiser arriscar, na foto mesmo que você postou diz onde ligar "sys_fan1".

Tentei ligar no sys_fan porém não encaixou, parece que é diferente. 

É galera, coisa de iniciante mesmo, peço até desculpas para todos que me ajudaram ai. Mas vou deixar a solução aqui para que se alguém tiver a mesma dúvida

 

Mas o Led_cpu é só para controlar as cores, então resolvi o problema simplesmente ligando no molex um cabo na fonte, e ligando na placa-mãe no cabo de 4 pinos. 

Consegui controlar as fans pela placa-mãe. 

 

image.png.bc24b9e34557c65545b88a027a0cbf7c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!