Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fans direto na fonte do pc


Posts recomendados

tenho 2 fans no pc 1 de 120 e a outra menor ambas tem 2 fions 1 vermelho e 1 preto porém ligo o vermelho das 2 fans no cabo amarelo da fonte porque deixa as fans mais rapidas os rpm , tem algum problema ou tenho q ligar o vermelho da fan no vermelho da fonte ja q vermelho no vermelho as fans fica com rpm mais lento , e os rpm mais alto com o cabo da fan vermelho ligado no amarelo da fonte deixa o pc mais frio ou n ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique 2019 Se os fans são 12V, liga em 12V.

 

Ligar em 5V só fará ficar mais lento e ter menos ruído.

 

Precisa ver o CFM desses fans, se for baixo, não fará diferença nem ligado em 12V.

 

O indicado é fan com CFM alto para ter mais fluxo de ar no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique 2019 Fans são padrão 12V.

 

A cor do fio pouco importa.

 

Para se ter uma ideia, tempos atrás eu comprei um fan de 120mm usado, e precisei trocar os fios dele, adaptei 3 fios desses de painel frontal e taquei ele no SYS_FAN.

 

Como falei, cor do fio pouco importa, o principal mesmo é funcionar.

 

Muitos fabricantes usam cor Vermelho e Preto, para identificar qual é Positivo e qual é Negativo.

 

 

Ademais, tem como saber se o fan é 12V olhando uma etiqueta que fica atrás dele, ou procurando informações na internet mesmo, mas se funcionou até agora, não vai dar problema, já era para ter queimado se fosse dar algum tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...