Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, minha placa-mãe é essa que vou deixar a recomendação de uso abaixo... vou trocar a memora ram de 8giga que tenho de 2400MHz por 2x de 8giga.. mas a memória que vou colocar é de 3600MHz.. isso é possível?  (ambas são DDR4)

image.thumb.png.52620ab5c409ed795de82b6ecb8d6441.png

Postado
36 minutos atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

vou trocar a memora ram de 8giga que tenho de 2400MHz por 2x de 8giga.. mas a memória que vou colocar é de 3600MHz.. isso é possível?  (ambas são DDR4)

Mas... para que mesmo que você quer trocar? Você já tem 16gb, e não adianta colocar bons pentes que a placa vai limitar.

Postado

@Imakuni no caso  o meu pc tem 1 de 8 giga.. mas acredito que ela esteja com algum erro... por que as vezes o pc da vídeo, as vezes não... (sendo que placa de vídeo ja foi testada em outro pc e funcionou normal) e ja foi trocada a fonte (500w) por um nova de (550w)... ai no caso eu queria colocar mais 1 memória de 8 giga, porém a que tem em minha região é dessa de 3600mhz... apasar que estou olhando na shoope umas bem mais baratas,dessas que vem da china... só não sei se é confiavel...

Postado
8 horas atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

@Imakuni no caso  o meu pc tem 1 de 8 giga.. mas acredito que ela esteja com algum erro... por que as vezes o pc da vídeo, as vezes não... (sendo que placa de vídeo ja foi testada em outro pc e funcionou normal) e ja foi trocada a fonte (500w) por um nova de (550w)... ai no caso eu queria colocar mais 1 memória de 8 giga, porém a que tem em minha região é dessa de 3600mhz... apasar que estou olhando na shoope umas bem mais baratas,dessas que vem da china... só não sei se é confiavel...

Ah perdão, interpretei mal.

Mas não muda nada. Se seu PC está instável, RAM seria uma das últimas coisas que eu pensaria, provável que GPU ou placa-mãe sejam culpados. Em todo caso, comprar um segundo pente não é ideia ruim, e você meio que pode pegar qualquer uma.

• Curtir 1
Postado

você pode testar talvez essa de 3600Mhz de para colocar elas a mais de 2666Mhz, mas a placa-mãe garante mesmo os 2666Mhz mais do que isso e pode ficar instável e não funcionar ou dar tela azul. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...