Ir ao conteúdo

Monitor Husky 700 ou Monitor Pichau Centauri CR27?

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Acabei de adquirir uma RTX 3080 da Zotac e estou querendo mudar de monitor também.
Estava pensando em pegar um monitor 2k 144hz+ para acompanhar esse upgrade e achei esse dois monitores que estão com um preço legal ao meu ver. 

Alguém poderia me ajudar a escolher? O foco é para jogos mesmo.
Se tiverem alguma recomendação de monitor 2k 144h+, pode indicar!

Link dos monitores: 
https://www.kabum.com.br/produto/227579/monitor-gamer-husky-700-27-led-curvo-wide-wqhd-165hz-1ms-HDMI-e-displayport-adaptive-sync-vesa-hgmt008?gclid=Cj0KCQiAw8OeBhCeARIsAGxWtUx08nGoS8YsVFmenLBNomrpv0OPTDe9ksW66ULuuhVRXzbH1fzXaBcaAuYmEALw_wcB

https://www.amazon.com.br/Monitor-Pichau-Centauri-FreeSync-PG-CTR-BL01/dp/B0B6XZNQG9/ref=asc_df_B0B6XZNQG9/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787187059&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3566428064888845086&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001655&hvtargid=pla-1718472374346&th=1

Postado

@peixeoto369 Mano se for entre esses dois eu iria de Husky que é uma boa marca passa mais confiabilidade, A mancer é uma marca da pichau chegou no mercado agora temos que dar mais tempo para ver como vai se comportar na questão de durabilidade mas as avaliações estão muito boas sobre os monitores deles. 

Postado

@Patrick Albert entendi...
é, a minha duvida entre os dois é, alem da marca obviamente, que o husky é VA porém é 10bits enquanto o da pichau é IPS com 8bits.
Não sei o quanto os bits influenciam para jogar pois nunca tive um monitor com 10 bits

• Solução
Postado

Definitivamente o Pichau, painel IPS é muito melhor que VA e tem menos chance de dar problema

Meu monitor é 10 Bits e não consigo perceber diferença alguma pra 8. Então a melhor escolha já é óbvia

Postado

@Goner A questão dos bits que comentei acima não faz diferença pra jogos não?
Eu estava dando uma olhada nesse outro monitor aqui também, porém se fosse pegar esse seria naquele openbox da kabum, porque o novo está fora do meu orçamento no momento. Acha que vale?

https://www.kabum.com.br/produto/103444/monitor-gamer-ASUS-tuf-31-5-led-curvo-144-Hz-2k-qhd-1ms-freesync-hdr-10-92-srgb-HDMI-displayport-ajuste-de-alt-vesa-som-vg32vq?gclid=Cj0KCQiApKagBhC1ARIsAFc7Mc5U4q-qasUZb4GRzaJKPjz6r6PQ9bI4R7OEHNz8jW8VChdqQibyQdgaAlZ9EALw_wcB

Postado
agora, peixeoto369 disse:

@Goner A questão dos bits que comentei acima não faz diferença pra jogos não?
Eu estava dando uma olhada nesse outro monitor aqui também, porém se fosse pegar esse seria naquele openbox da kabum, porque o novo está fora do meu orçamento no momento. Acha que vale?

https://www.kabum.com.br/produto/103444/monitor-gamer-ASUS-tuf-31-5-led-curvo-144-Hz-2k-qhd-1ms-freesync-hdr-10-92-srgb-HDMI-displayport-ajuste-de-alt-vesa-som-vg32vq?gclid=Cj0KCQiApKagBhC1ARIsAFc7Mc5U4q-qasUZb4GRzaJKPjz6r6PQ9bI4R7OEHNz8jW8VChdqQibyQdgaAlZ9EALw_wcB

Não faz diferença alguma. 3 mil reais nesse monitor é um absurdo, mesmo openbox é caro.

Postado
agora, peixeoto369 disse:

@Goner Entendi...

É, eu estou mais inclinado pro da pichau mesmo, única pulga atrás da orelha é que eu vi muita gente falar que veio com dead pixel ou coisas do tipo

Se vier com dead pixel é só fazer devolução, todas as lojas legítimas aceitam a devolução dentro dos 7 dias

E a Pichau é uma.

Postado

Adicionar meu feedback também sobre o MONITOR Pichau CR27, sobre os 10 bit vs 8 bit, sinceramente nos jogos é realmente imperceptível. Talvez você perceba em alguns menus do Windows 11, por exemplo na tela de configurações com a transparência ativada, no "blur" do fundo dependendo do papel de parede em 10 bit fica perfeito, em 8 bit fica com um pouco de banding.

Não sei se é nativamente, mas o monitor CR27 da Pichau faz 10 bits também, mas só a 120hz. Se você tiver a 120hz e ir no painel de controle tem a opção dos 10 bpc. Eu deixei assim porque pessoalmente não vejo muita diferença entre 120 e 144/165, e como eu jogo jogos mais pesados, dificilmente vou estar com FPS tão alto em qualidades melhores. 

TLDR: CR27 tem suporte a 10-bit, mas somente a 120hz. Intervalo do VRR dele, da caixa é 48-165hz, mas no programa CRU eu coloquei 30-165hz, e na minha unidade também funcionou perfeitamente.

--------------------------------------------

Edit:

Ah sim em relação a dead-pixels/stuck-pixels, no meu caso pessoalmente o meu veio com 3 que achei depois de procurar bem, mas eram até bem difíceis de achar, os pixels são bem pequenos nesse painel, mas eu fiz o que o rapaz acima disse, mandei pra devolução e troca do mesmo, dentro do período de 7 dias, ainda não recebi a substituição, vamos ver o que eles vão fazer... Tem sempre a chance de vir pior pelo que eu ouvi.

Postado
5 minutos atrás, Spacellary disse:

Adicionar meu feedback também sobre o MONITOR Pichau CR27, sobre os 10 bit vs 8 bit, sinceramente nos jogos é realmente imperceptível. Talvez você perceba em alguns menus do Windows 11, por exemplo na tela de configurações com a transparência ativada, no "blur" do fundo dependendo do papel de parede em 10 bit fica perfeito, em 8 bit fica com um pouco de banding.

Não sei se é nativamente, mas o monitor CR27 da Pichau faz 10 bits também, mas só a 120hz. Se você tiver a 120hz e ir no painel de controle tem a opção dos 10 bpc. Eu deixei assim porque pessoalmente não vejo muita diferença entre 120 e 144/165, e como eu jogo jogos mais pesados, dificilmente vou estar com FPS tão alto em qualidades melhores. 

TLDR: CR27 tem suporte a 10-bit, mas somente a 120hz. Intervalo do VRR dele, da caixa é 48-165hz, mas no programa CRU eu coloquei 30-165hz, e na minha unidade também funcionou perfeitamente.

Obrigado pelo feedback!!

Caramba, mais um ponto positivo então pro da pichau, ainda mais de alguém que tem e usa o monitor... Muito obrigado mesmo 😁

Postado
1 minuto atrás, peixeoto369 disse:

Obrigado pelo feedback!!

Caramba, mais um ponto positivo então pro da pichau, ainda mais de alguém que tem e usa o monitor... Muito obrigado mesmo 😁

Adicionei info sobre a questão dos dead-pixels no post, se for algo que seja obstáculo pra você. Pior que vi que é muito comum, e de todas as marcas pelo que falaram aqui no fórum... Infelizmente no Brasil é difícil.

Postado
5 minutos atrás, Spacellary disse:

Adicionei info sobre a questão dos dead-pixels no post, se for algo que seja obstáculo pra você. Pior que vi que é muito comum, e de todas as marcas pelo que falaram aqui no fórum... Infelizmente no Brasil é difícil.

É, pelo que vi na internet, esses monitores white label tem bastante esse problema de controle de qualidade, mas enfim...

Acho que vou comprar e ver se está 100% antes de vender o meu pra não ficar sem monitor nenhum depois

• 3 semanas depois...
Postado

@peixeoto369Abaixo a atualização do meu RMA e conclusão da situação. Você já tem uma ideia mais ou menos também:

→ Atualização:

Recebi o novo Monitor CR27, comparado ao outro esse novo tem:

1. vazamento de luz que achei bem menos perceptível, ainda é na parte superior esquerda mas é menor e dessa vez praticamente não noto no uso normal.

2. Somente 1 dead pixel que encontrei dessa vez, ao invés dos 2/3 do outro, olhei por uns 5 minutos e não achei mais nenhum.

Ele fica numa posição que não dá pra perceber muito, a uns 3-4cm do canto inferior direito, tem que procurar mesmo pra achar.

_________________________________________ _________________________________________

→ Conclusão:

Continuo muito satisfeito com a qualidade da imagem dele, é bem bonito o painel, ainda mais pelo preço de uns R$ 1.650 no dia da compra, me valeu muito a pena, vou continuar com essa unidade e aproveitar bastante agora esse painel QHD IPS 165hz, que era uma coisa que estava querendo bastante.

→ O processo de RMA:

Não na verdade não mandei nem fotos do monitor bastou comunicar e pedir a troca que já foi iniciado.

Abri o pedido de RMA no dia 24/02, foi feita na mesma tarde contato da transportadora (Braspress) para agendamento da coleta, que foi realizada no dia 28/02. Recebi o produto novo no dia 29/03. Então realmente foi um processo de uns 30 dias, considerando que moro em Fortaleza.

Postado
Em 29/03/2023 às 16:56, Spacellary disse:

@peixeoto369Abaixo a atualização do meu RMA e conclusão da situação. Você já tem uma ideia mais ou menos também:

→ Atualização:

Recebi o novo Monitor CR27, comparado ao outro esse novo tem:

1. vazamento de luz que achei bem menos perceptível, ainda é na parte superior esquerda mas é menor e dessa vez praticamente não noto no uso normal.

2. Somente 1 dead pixel que encontrei dessa vez, ao invés dos 2/3 do outro, olhei por uns 5 minutos e não achei mais nenhum.

Ele fica numa posição que não dá pra perceber muito, a uns 3-4cm do canto inferior direito, tem que procurar mesmo pra achar.

_________________________________________ _________________________________________

→ Conclusão:

Continuo muito satisfeito com a qualidade da imagem dele, é bem bonito o painel, ainda mais pelo preço de uns R$ 1.650 no dia da compra, me valeu muito a pena, vou continuar com essa unidade e aproveitar bastante agora esse painel QHD IPS 165hz, que era uma coisa que estava querendo bastante.

→ O processo de RMA:

Não na verdade não mandei nem fotos do monitor bastou comunicar e pedir a troca que já foi iniciado.

Abri o pedido de RMA no dia 24/02, foi feita na mesma tarde contato da transportadora (Braspress) para agendamento da coleta, que foi realizada no dia 28/02. Recebi o produto novo no dia 29/03. Então realmente foi um processo de uns 30 dias, considerando que moro em Fortaleza.

Muito obrigado por dar um feedback! 
Eu acabei comprando esse monitor também, só estou aguardando ele chegar.
Assim que chegar coloco aqui como ele vai vir.

• 2 semanas depois...
Postado

Atualização: 
Comprei o monitor da Pichau, já chegou aqui.
A qualidade de imagem dele é incrivel, porém o meu veio com bastante deadpixels.
Já solicitei a devolução e reembolso dele.
Nesse meio tempo, achei um outro monitor, da pichau mesmo, só que esse é 4k 144hz.
Decidi então testar esse, por além de entregar tudo o que eu busco num monitor e ser 4k, está com o preço incrível para o que ele oferece.
Assim que chegar eu atualizo!

Link do monitor 4k: https://www.amazon.com.br/gp/product/B0C11VNSYK/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Infelizmente esses Pichau possuem muitos relatos de DP.

Mas sinceramente, DP em tela QHD é quase imperceptível, até mesmo em FHD. Talvez seja um problema se eles ficarem no meio.

Sobre o Husky, ele também não funciona em 10bit a todo momento, só abaixo dos 120Hz.

IPS = Pouco ghosting e maior ângulo de visão. 

VA = Ótimo contraste. 

Normalmente o IPS é mais caro, mas será que esse IPS do Pichau é de qualidade mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...