Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo encontrar a causa dessa tela azul! ClockWatchDogTimeout/MachineExcep


Posts recomendados

Fala meu povo? Tudo bom com vocês?

Venho trazer um seguinte problema que ocorre no meu PC desde o dia que montei ele. Eu tenho sofrido com telas azuis, as famosas BSOD'S e por ser um pouco inexperiente eu não faço ideia de qual componente esteja causando esse problema.

Meu setup:

Processador: Xeon 2650 v3
memória RAM: 16 Gb DDR4 Atermiter
placa-mãe :Huananzhi x99 BD4
Placa de vídeo: 2080 AMP Zotac

Minhas maiores suspeitas até então tem sido o processador e as memórias RAM, instalei o bluescreenviwer e consegui apenas 2 resultados (normalmente a tela azul congela realmente o pc inteiro a ponto de sequer conseguir completar o relatório do windows, me fazendo fazer um desligamento forçado).


O erro que aparece na BSOD 90% das vezes é o "ClockWatchDogTimeOut"
Nos outros 10% é o "MachineCheckException"

Acontece a maioria das vezes quando estou trabalhando no Lightroom/Premiere pro e quando estou jogando alguns jogos como Valorant (o que me causa estranhamento pois o mesmo comportamento não acontece em jogos como cyberpunk)

Já tentei reinstalar o Windows diversas vezes, tanto o 11 quanto o 10 mas o erro continua persistindo, o que me faz pensar que muito provavelmente é o meu hardware com problema mesmo. Queria só saber qual peça que eu preciso trocar!


Peço perdão se o post ficar confuso, é minha primeira vez utilizado o site! Então se precisarem que eu faça algo ou mande algo a mais é só me avisar! Agradeço demais qualquer resposta!



image.png.2cf58d70ea274c46781261a282145c77.pngimage.thumb.png.9c170ff93325b13c54e95b4b16efb969.png
image.png.330cf1eaab79b30be2c83dbf4dfbaf80.pngimage.thumb.png.573141756e829b0066ecb05f93cf394c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago de Lima Baixe o BurnInTest: https://www.passmark.com/products/burnintest/index.php

 

Faça todos os testes de hardware disponíveis na ferramenta e veja se algum deles irá dar erro. Caso tenha dúvidas, envie o arquivo de log aqui para que a gente analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Opa amigo fiz os testes aqui, normalmente em testes de stress o pc nunca dá tela azul. Porém hoje mesmo fui concluir um trabalho e jogar algo e inúmeras vezes fui afetado...

Gostaria de incluir que minha fonte é uma CoolerMaster MWE bronze 600w e que utilizo um SSD M.2 de 512gb da KingSpec. Notei apenas agora que não escrevi.

Segue a Log e um print!


Agradeço a ajuda demais!


image.thumb.png.b2b92e58a2b43c897a3dbb70662614aa.png

BurnInTestLog.log

@Tiberio Opa amigo, valeu pela resposta! Vou economizar uma grana ou ver se tenho algum amigo disponível que tenha uma fonte de 650w e fazer os testes! Por enquanto vou ir enfrentando o problema e tentando ver se alguma outra solução funciona também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!