Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe dando curto e queimando: culpa da fonte Corsair 550W?


Ir à solução Resolvido por Gabriel Birck,

Posts recomendados

Eu tenho uma fonte Corsair 550W PFC. E já aconteceu de queimar 3 vezes a placa-mãe. Estou em dúvida se a fonte poderia causar tal fato ou se pode ser algum curto no gabinete etc... Nas 3 placas mães foi o mesmo caso, dando curto no PCH Norte. O Pc começava a apresentar o problema de não conseguir mais desligar completamente, e depois de uns dias começava a congelar a tela e depois não ligar mais ou dar boot. Se alguém souber de alguma coisa pra ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJEstá entre as minhas dúvidas, mas as instalações foram feitas corretamente e a placa-mãe não encosta no fundo do gabinete. As placas foram testadas com outra fonte e fora do gabinete.

 Outra duvida seria a tomada sem aterramento, poderia ela com o tempo danificar a placa-mãe? ou alguma oscilação de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Birck

 

Se tiver um desses multímetros baratos vendidos em lojas de ferragens, tenta medir a tensão que vem da fonte quando a máquina está ligada introduzindo a ponta de prova vermelha em cada um dos plugues do plugue ATX e verificando a tensão acusada que não deve ultrapassar 5 ou 10% de variação. Se passar disso, já sabe que é a fonte que deveria deixar de alimentar devido á corrente irregular fornecida e não o está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Vou dar uma olhada nisso, estava revendo o meu post, na verdade o que está em curto é a Southbridge não a norte, não sei se isso esclarece mais alguma coisa, mas é muito estranho pois em todas as placas mães deu o mesmo problema. 

-> começava não desligando direito, desligava: mas os fans continuavam girando e os leds do mouse, teclado e pc também ligados.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...