Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i9-13900k realmente atingiu 8GHz (clock)?


Tavaares00

Posts recomendados

Boa noite, vi no sites abaixo que o i9-13900k atingiu 8GHz, realmente aconteceu isso? Se sim, qual placa-mãe foi a guerreira e como foi possível?

https://www.pichauarena.com.br/hardware/cpu-intel-overclock/

https://www.tudocelular.com/rumores/noticias/n195416/intel-core-i9-13900k-chega-8-GHz-overclock-recorde.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2023 às 20:45, Tavaares00 disse:

@RS Faria Mesmo com um Kraken z63 da NZXT para refrigeração?

Nem um Z73 aguenta ele em full load em stock então sim, mesmo com um z63 não vai suportar, montei recentemente um 13900K e no Cinebench R23 ficou cravado em 99 graus e acima de 5Ghz em todos os núcleos de performance com um Kraken Z73.

Pra fazer um OC bom em CPU High End hoje em dia precisa ser bem binado para trabalhar em tensões baixas, não acho que vale a pena fazer.

Agora se fosse um i5 13600K, R5 5600 e R5 7600x acho mais válido o overclock.

Nesse caso de 8Ghz ou mais foram casos espcificos de CPUs bem binados e com refrigeração com nitrogênio liquido ou gelo seco, no uso diário é impossível manter esse clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tavaares00 disse:

Então esse meu amigo teria que trocar também seu Water Cooler?

Não é necessário porque simplesmente não existe WC a não ser custom que aguente um 13900K e 13900KS em stock direitro, agora também não vejo vantagem nenhuma em fazer overclock neles, o Lian Li Galahad 360mm e o Kraken Z63 e Z73 são um dos WC mais fortes que temos no mercado, isso pronto.

Melhor que isso só u WC Custom ou nitrogênio liquido/gelo seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Henrique Sonntag Certo, mas pra explicar isso pra ele vai ser complicado..

Pois ele é YouTuber e não quer dor de cabeça, por isso me contatou junto com outro rapaz e estamos buscando meios de ver essa questão pra ele, o restante a gente escolheu junto com ele, ele vai pro Paraguai e aproveitar pra comprar.

Mas o i9-13900k tem um clock inicial de 3GHz correto? Ele estava olhando e vendo para fazer overclock para 5.8GHz em uma Z790-A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tavaares00 disse:

@Alisson Henrique Sonntag Certo, mas pra explicar isso pra ele vai ser complicado..

Pois ele é YouTuber e não quer dor de cabeça, por isso me contatou junto com outro rapaz e estamos buscando meios de ver essa questão pra ele, o restante a gente escolheu junto com ele, ele vai pro Paraguai e aproveitar pra comprar.

Mas o i9-13900k tem um clock inicial de 3GHz correto? Ele estava olhando e vendo para fazer overclock para 5.8GHz em uma Z790-A.

Eu particularmente deixaria em stock, cara não têm necessidade em fazer OC e se duvidar pode até piorar o desempenho, como disse anteriormente nenhum cooler aguenta esse CPU direito, se colocar ele em OC é bem provavel que ele reduza o clock por segurança ou até desligue, se deixar em stock ele vai ir até 99 graus e vai se manter nisso ajustando clocls automaticamente, na montagem que fiz o i9 + z790 estava se comportando assim, em jogos ficava 50 graus, mas em render batia 99 e mantia estável nisso e regulando os clocks, não vejo necessidade em fazer oc num processor desses por já ser estupido em pra qualquer jogo e pra renderização de vídeos, nvenc com alguma RTX é bem mais eficiente assim como a utilização de nvenc pra lives

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!