Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Percebi que minha fan estava fazendo muito barulho em jogos leves, como CS e Valorant, ai abri o HWMonitor e vi que a temperatura estava muito acima do normal. Fiz um teste de estresse na CPU e em poucos segundos a temperatura chegou a 100ºC e instantaneamente ao parar foi para 60ºC. Fiz uma limpeza (não tirei o cooler da CPU) e verifiquei se a fan estava funcionando normal, e ela está. Verifiquei as configurações na BIOS e estão normais.

O que pode ser? Pasta térmica ressecada ou algum tipo de bug?

Vale ressaltar que esses dias baixei o MSI Afterburner para monitorar meu FPS, não fiz nenhuma configuração referente ao cooler nele, inclusive desinstalei ele. 

Gravei um vídeo fazendo um teste: 

Fiz um outro tópico mas não sei qual é a area correta

Postado
14 horas atrás, TheDemonLena disse:

Olá

Verifique se o cooler da CPU está bem encaixado e sem nenhuma folga. Aumentos rápidos de temperatura podem indicar que o cooler está solto ou não encostando no cpu. 

Era isso. Verifiquei e tinha uma trava frouxa, mas mesmo assim a temperatura fica 10ºC acima da média dessa CPU (mas ainda nos valores normais segundo a intel), talvez a pasta térmica tenha perdido eficiência. 

Obrigado.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Flenexg disse:

mas mesmo assim a temperatura fica 10ºC acima da média dessa CPU

Qual seria a temperatura que ela se encontra? E isso também pode ser por causa do gabinete, circulação de ar, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...