Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber se minha fonte XPG, Core Reactor, 850W aguenta essa configuração:

I5 13600K  

ASUS Rog Maximus Z790 HERO, ASUS Rog Strix Z790-E Gaming WIFI ou Rog Strix Z790-F Gaming WIFI

Memória DDR5 Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 6000Mhz

SSD XPG GAMMMIX S70 BLADE 1TB    

SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280

HD Toshiba 1TB

MSI NVIDIA GeForce RTX 4090 Gaming Trio

Dessa lista já possuo o processador os SSDs e HD, essa fonte aguenta, ou vai ser preciso pegar uma 1000w pra cima??

Desde agradeço 😉😁

Postado

Somente a placa de vídeo pede os 850w, mas por ser uma XPG (qualidade monstra) talvez de pra rodar..

MAS VAI SER NO LIMITE! Não acredito que valha a pena botar um ***** setup desse em risco, afinal já gastou tudo isso de grana e economizar na parte mais importante do PC é loucura!
Com certeza uma de 1000w deve ser suficiente, se tiver alguma mais forte ainda por pouca diferença de preço valha a pena também.

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, Willian Raphael disse:

Somente a placa de vídeo pede os 850w

informação errada, a Nvidia recomenda uma fonte de 850w mas para um sistema como um todo.

32 minutos atrás, Mad_Max_85 disse:

gostaria de saber se minha fonte XPG, Core Reactor, 850W aguenta essa configuração:

Caso não faça overclock suportará.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Willian Raphael @Goner valeu ai, é que tinha comprado a fonte primeiro na BF passada, mas não pretendo fazer over, é mais para jogos e alguns programas como a Unity e talvez uma Unreal no futuro por causa do meu curso, e essa configuração seria para saber se ela dava conta, talvez nem pegue essa Hero, pode ser essa Z790 E, é que meu irmão esta em Orlando e vai dar uma olhada por lá😉

Muito obrigado

@Tiberio Não pretendo fazer over, somente jogos e alguns programas como unity, visual studio e alguns outros, muito obrigado.🙂

• Curtir 1
Postado

@Mad_Max_85Suporta sim irmão, atualmente eu uso um R9 5900X e uma RTX 4090 com essa fonte e sem problemas, a 4090 tem uma eficiência energética absurda, na maioria dos jogos em 4k com RT ela opera em 370w e quando tem jogos que exige mais, raramente chega aos 530w.

(Aqui por ex é um deles)

IMG-20230313-WA0040.jpg

• Obrigado 1
Postado
agora, Andryo Macalli disse:

@Willian Raphael Suporta sim irmão, atualmente eu uso um R9 5900 e uma RTX 4090 com essa fonte e sem problemas, a 4090 tem uma eficiência energética absurda, na maioria dos jogos em 4k com RT ela opera em 370w e quando tem jogos que exige mais, raramente chega aos 530w.

(Aqui por ex é um deles)

IMG-20230313-WA0040.jpg

Placas highend são tudo menos eficientes. Ela atinge pouco "consumo" dependendo do jogo, warzone por exemplo é um título que consome pouca energia enquanto que a nova demo do resident evil chega perto dos 100% do TDP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...