Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo DESABILITANDO sozinha.


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Olá.

Tenho uma Placa de Vídeo Radeon Saphire RX 550. Aleatóriamente, estou usando o PC e o monitor desliga e ouço o som do Windows de "usb desconectada" a maquina continua funcionando, porém sem vídeo. Faço o reset da maquina ( as vezes usando o comando de desligamento, as vezes pelo botão de reset), o PC liga normalmente porém, vou até o gerenciador de dispositivos e a PV está desabilitada. Eu reabilito, reinicio e volta a funcionar normalmente. As vezes isso acontece a cada 5 min, as vezes fica dias sem acontecer nada. Já fiz vários testes, como trocar de tomada, trocar estabilizador / filtro de linha, reinstalar drivers etc, etc ,exceto trocar alguma peça/componente.

 

Conf da Maquina:

Processador i3 9º geração

16 Ram DDR 4

PV Radeon Saphire RX550 4G

2 HDS de 1TD

 

Desde já, grato.

PV 01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RichardGFS disse:

Atualizando aqui. Troquei para um driver mais antigo ainda, e faz uns 2 dias que não desligou mais. Vou continuar monitorando.

Valeu pelo retorno. Minha RX 580 tá tendo sintomas parecidos, as vezes tenho a impressão que trocar de driver melhora, as vezes parece que não... Mas como é uma placa já com seus quase 4 anos de uso já assumo que pode ser ela se despedindo aos poucos. Isso é o ruim dos defeitos intermitentes, sem conseguir reproduzir eles de forma consistente fica difícil de diagnosticar o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RichardGFS Eu tenho a mesma placa que a sua, da mesma marca inclusive. Qual driver você usou? A minha não faz o mesmo, mas está com funcionamento totalmente estranho. Por exemplo, quando vou ver vídeo no YouTube, as vezes acontece isso que mostro na imagem abaixo. Você já passou por isso também?

 

Antes acontecia algo engraçado com a minha IGPU Vega 3, eu desligava a tela e ouvia o barulho do Windows de dispositivo desconectado. Ao ligar era o de dispositivo conectado. Engraçado isso, pois era como se a placa gráfica fosse desabilitada ao cessar o sinal de vídeo e habilitada quando voltava o sinal. Já na RX 550 não acontece isso, mas com o driver que está instalado aqui, no Windows 11, o funcionamento dela ta bem esquisito.

 

Diga ai qual versão do driver que usou e se for possível deixar o link de onde baixou eu agradeço. 

 

No mais a sua Saphire RX 550 está com funcionamento a contento?

YT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Consegui resolver o problema da placa ser desabilitada, mas ainda sigo com tela preta. As vezes passa o dia normal, as vezes a cada 5 min de uso, em momentos aleatórios ela trava. Porém agora, ela reinicia o PC. Vi MUITAS pessoas com esse mesmo problema. Já estou considerando comprar uma placa nova, mas não tenho condições no momento. Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!