Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma pequena duvida a alguns dias do que vale a pena, comprar uma placa de vídeo nova para minha maquina ou estar adquirindo o console em questão: xbox series S

em questão da placa estava vendo a RTX 3060 que custa em média 2100 a 2500

já o xbox a ultima cotação que fiz estava custando R$1789,00

OBS: Pretendo ficar longos anos sem fazer mais nenhum tipo de upgrade, quero apenas estar baixando e jogando o game

minha maquina:

placa de vídeo: R9 380 sapphire nitro 4GB

processador:Ryzen 5 5600x

memória RAM: 16gb
placa-mãe: b550 tuf gaming
fonte: GIGABYTE P750GM 750W

Postado

A escolha entre a RTX 3060 e o Xbox Series S depende do seu uso e preferências pessoais.

Se você quer jogar exclusivos do Xbox e jogos com multiplayer online com seus amigos, o Xbox Series S pode ser uma boa escolha. Além disso, o console é mais fácil de usar e requer menos manutenção do que um PC.

Por outro lado, se você valoriza a qualidade gráfica e quer jogar jogos de PC com os melhores gráficos possíveis, a RTX 3060 pode ser uma escolha melhor. Além disso, um PC oferece mais flexibilidade e opções de personalização do que um console.

Lembre-se também que a RTX 3060 e o Xbox Series S têm preços semelhantes, mas os jogos de PC costumam ser mais baratos do que os jogos de console. Então, a longo prazo, o PC pode ser uma escolha mais econômica se você jogar muitos jogos.

Em resumo, se você valoriza a facilidade de uso e exclusivos de console, o Xbox Series S pode ser uma boa escolha. Mas se você quer a melhor qualidade gráfica e mais flexibilidade, a RTX 3060 e um PC podem ser uma escolha melhor.

Postado

Como você já possui um PC com essa configuração:

13 minutos atrás, willriibeiro disse:

placa de vídeo: R9 380 sapphire nitro 4GB

processador:Ryzen 5 5600x

memória RAM: 16gb
placa-mãe: b550 tuf gaming
fonte: GIGABYTE P750GM 750W

A RTX 3060 é muito mais atraente. Além do hardware do seu PC ficar bem melhor que o Series S, os jogos de PCs ao bem mais baratos, e além que tem bastante jogo da Sony no PC, jogos ótimos por sinais, que você não tem acesso no Xbox. E também, nada te impede de jogar jogos da Microsoft no PC, que em grande maioria estão presentes.

12 minutos atrás, Marlonxv disse:

Se você quer jogar exclusivos do Xbox e jogos com multiplayer online com seus amigos, o Xbox Series S pode ser uma boa escolha.

Tenho que discordar. A maioria dos jogos exclusivos do Xbox estão presentes no PC, e se for para jogar multiplayer online com amigos, o PC é muito melhor.

Postado

@willriibeiro No geral tanto o Xbox SS e a RTX 3060 estão numa mesma faixa de preço (vale a pena observar nesse mesmo patamar a Radeon RX 6600 que tem vindo por um preço beeem abaixo entregando performance relativa. Falo isso por experiência própria e não me arrependo um pingo de ter pego a Radeon, acabei economizando 600 reais com essa escolha =D ). Eu diria que o Upgrade na placa de vídeo seria tanto melhor em quesito desempenho e qualidade gráfica, quanto em custos, já que se você trocar de placa você não precisa mais ficar com a R9, pode vender ela e ela vende bem!!

Postado

Se você pretende ter a melhor experiencia um PC dá de 10 a 0 em qualquer console, mesmo que tenha uma configuração inferior que não é seu caso.

Eu estava usando um Séries S num monitor de 165 e o mesmo limita a 120, em jogos compatíveis com essa taxa como Fortnite por exemplo era terrível de se jogar por conta do input lag presente quando se tenta usar teclado e mouse, e isso era em todos os jogos que aceitavam, a imagem era borrada se comparada com meu desktop utilizando o mesmo monitor e os downloads eram mais lentos que no meu Pc mesmo utilizando cabo LAN 

Postado

Jogos competitivos tem que ser no PC.

Console é para se divertir sem ter o trabalho de ficar configurando gráficos para extrair o melhor desempenho e ficar se preocupando com FPS...

Em relação a qualidade gráfica, o Xbox SérieS possui uma placa gráfica RDNA2 semelhante a RX6600, mas por ser melhor otimizado o desempenho no console costuma ser melhor que num PC semelhante, afinal não tem que carregar em segundo plano o Windows, antivírus, atualizações de segundo plano, e todo tipo de tranqueiras que existe num PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!