Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em vender o meu computador antigo pois comprei um novo. Meu PC foi comprado em 2013 e ele possui:

Placa-mãe: ASUS H61M-A/BR

Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G2020 2.90GHz, 2 cores, 2 threads

Placa de vídeo: Intel(R) HD Graphics

Memória: 4,00 GB

HD: Hitachi Travelstar HGST HTS545050A7E380 500GB

SSD: Sata P3-128 128gb

O SSD foi comprado em janeiro de 2022 e usei até outubro.

Confesso que não sei qual é a fonte pois na última vez que foi trocada, há 3 anos, foi um técnico que trocou e eu não fazia o acompanhamento das peças que faço hoje.

A foto do gabinete abaixo não é minha, mas o meu é o mesmo.

image.png.38102c415734226493acc66eefc26bfb.png

• Solução
Postado

Lamentavelmente, em virtude da idade e das especificações limitadas do seu computador, o seu valor de revenda pode ser relativamente baixo. Como foi comprado em 2013, possui um processador antigo com apenas 2 núcleos e 4 threads, além de ter apenas 4 GB de memória RAM. Por esse motivo, o seu valor de mercado é estimado em torno de R$ 500 a R$ 800, a depender das condições gerais do computador e da disponibilidade de compradores interessados.

Por outro lado, o valor do SSD pode acrescentar um pouco mais ao valor de revenda, pois é relativamente novo. No entanto, sem informações sobre a fonte de alimentação e outros componentes, é difícil fazer uma avaliação mais precisa. É sempre uma boa ideia pesquisar os preços de computadores semelhantes no mercado de usados para ter uma ideia melhor do valor de revenda real.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...