Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale meu PC usado?


Ir à solução Resolvido por Marlonxv,

Posts recomendados

Estou pensando em vender o meu computador antigo pois comprei um novo. Meu PC foi comprado em 2013 e ele possui:

 

Placa-mãe: ASUS H61M-A/BR

Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G2020 2.90GHz, 2 cores, 2 threads

Placa de vídeo: Intel(R) HD Graphics

Memória: 4,00 GB

HD: Hitachi Travelstar HGST HTS545050A7E380 500GB

SSD: Sata P3-128 128gb

 

O SSD foi comprado em janeiro de 2022 e usei até outubro.

Confesso que não sei qual é a fonte pois na última vez que foi trocada, há 3 anos, foi um técnico que trocou e eu não fazia o acompanhamento das peças que faço hoje.

A foto do gabinete abaixo não é minha, mas o meu é o mesmo.

 

 image.png.38102c415734226493acc66eefc26bfb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Lamentavelmente, em virtude da idade e das especificações limitadas do seu computador, o seu valor de revenda pode ser relativamente baixo. Como foi comprado em 2013, possui um processador antigo com apenas 2 núcleos e 4 threads, além de ter apenas 4 GB de memória RAM. Por esse motivo, o seu valor de mercado é estimado em torno de R$ 500 a R$ 800, a depender das condições gerais do computador e da disponibilidade de compradores interessados.

Por outro lado, o valor do SSD pode acrescentar um pouco mais ao valor de revenda, pois é relativamente novo. No entanto, sem informações sobre a fonte de alimentação e outros componentes, é difícil fazer uma avaliação mais precisa. É sempre uma boa ideia pesquisar os preços de computadores semelhantes no mercado de usados para ter uma ideia melhor do valor de revenda real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!