Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de memória RAM para Dell G15 5510


Euro
Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Bom dia, estou interessado em comprar 8gb ou 16gb (dependendo do preço) de memória RAM para adicionar em um Dell G15 5510 que atualmente possui apenas 8gb, mas não sei qual o tipo correto para notebooks. Alguém poderia me ajudar com indicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Baixa o CPU-Z, ele vai monstrar as configurações do seu hardware, inclusive a memória. Tira pint e anexa aqui no tópico.

https://www.dell.com/support/manuals/pt-br/g-series-15-5510-laptop/dell-g15-5510-setup-and-specifications/memória?guid=guid-e9d2ea83-38a4-431d-803c-96d63c1dbc34&lang=pt-br

Só falta saber se você tem 1x8 ou 2x4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Euro , boa tarde.

 

Na internet consta que o Dell G15 possui dois slots DDR4 SoDIMM para memórias de 2933 MHz, com a configuração máxima de memória em 32GB.

image.png.ebf5d905f66308a330bee261eff465ab.png

 

Seu notebook provavelmente possui dois pentes de 4GB, para você ter 8GB nesse equipamento.

Você terá que trocar sua memória, por 2 pentes de 8GB para ter 16GB, ou 2 pentes de 16GB para ter 32GB.

 

Eu tenho um Dell G5, que utiliza o mesmo tipo de memória.

Troquei as originas por 2 de 16GB em 3200MHz, ficando com 32GB, mas o notebook enxerga como se eu tivesse na frequência original.

Comprei em 3200MHz pois funciona da mesma forma, mas temos bem mais opções de venda.

Dê uma olhada no AliExpress.

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!