Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo de vida útil essas placas usadas em mineração no Aliexpress tem?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo usada no ali express, já sei que as placas são usadas em mineração. Mas gostaria de saber quanto tempo essas placas ainda tem de vida util e quanto seria a taxação mais ou menos entre essas placas:

RTX 3060 TUF

RTX 3060 Ti Galaxy

RTX 2070 MSI

RTX 2060 Super ZOTAC

RTX 2080 Ti ZOTAC

 

estou pensando em comprar uma 3060 ou uma 2070 ou 2070 super em um desses links, gostaria de saber também entre essas placas qual tem o menor consumo de watts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo bem sincero nada disso vale a pena, ainda mais tendo chance de ser taxado e os problemas que estão tendo na alfândega onde rejeitam os produtos por falta de uma descrição detalhada do pacote.

Eu acho muito melhor comprar aqui no Brasil, de preferência no MercadoLivre pois lá tem proteção pra qualquer compra e o suporte deles é ótimo.

Já consegui 2 modelos de 3060 TI lá com NF, uma da Galax e uma da PCYes por 1500 reais (A da PCYes saiu por pouco menos de 1500)

Uma 2060 Super Galax com garantia por 1200 reais

E atualmente uso uma 6700 XT Red Devil com garantia que me custou 1700 reais com caixa e acessórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O consumo em watts vai ser o mesmo para placas iguais (na verdade a diferença é minima). Você pode consultar no site da Nvidia/AMD.

17 minutos atrás, Tribunal disse:

Mas gostaria de saber quanto tempo essas placas ainda tem de vida util

Isso não tem como saber apenas pela foto/descrição.

Sobre taxa: https://www.promobit.com.br/blog/como-funciona-a-taxacao-de-produtos-importados-297/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Goner disse:

Sendo bem sincero nada disso vale a pena, ainda mais tendo chance de ser taxado e os problemas que estão tendo na alfândega onde rejeitam os produtos por falta de uma descrição detalhada do pacote.

Eu acho muito melhor comprar aqui no Brasil, de preferência no MercadoLivre pois lá tem proteção pra qualquer compra e o suporte deles é ótimo.

Já consegui 2 modelos de 3060 TI lá com NF, uma da Galax e uma da PCYes por 1500 reais (A da PCYes saiu por pouco menos de 1500)

Uma 2060 Super Galax com garantia por 1200 reais

E atualmente uso uma 6700 XT Red Devil com garantia que me custou 1700 reais com caixa e acessórios.

poderia me enviar os links dessas 3060 ti e dessa 6700...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tribunal disse:

poderia me enviar os links dessas 3060 ti e dessa 6700...

São placas usadas, procurei, achei e comprei. Se quiser comprar lá tem uma da INNO3D por 1800 com caixa

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3254645215-RTX-3060-ti-inno3d-_JM#position=9&search_layout=grid&type=item&tracking_id=1bbbdfc7-6729-4a0a-8b36-4b1d025ef008

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Tem outra questão, como esta🙈

rapaz, já comprei alguns produtos no ali e sempre recebi, meu celular atual que é da xioami também comprei por lá. Acho que essa questão de não receber o produto ou receber outra coisa no lugar deve ser bem difícil. Minha preocupação maior é sobre o estado das placas mesmo e se alguém já teve alguma experiência com essas placas.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Goner disse:

São placas usadas, procurei, achei e comprei. Se quiser comprar lá tem uma da INNO3D por 1800 com caixa

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3254645215-RTX-3060-ti-inno3d-_JM#position=9&search_layout=grid&type=item&tracking_id=1bbbdfc7-6729-4a0a-8b36-4b1d025ef008

mas essas placas da INNO3D são boas? estava pensando nas marcas tradicionais mesmo. Pensei em comprar na ali express porque tive algumas placas aqui(ASUS e gigabyte) que duraram 10 anos na minha mão com uso razoavel. Talvez com apenas um ano na mineração essas placas ainda possam durar ai mais uns 4 anos e já seria interessante pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Tribunal disse:

Minha preocupação maior é sobre o estado das placas mesmo e se alguém já teve alguma experiência com essas placas.

 

se você der uma pesquisada mais recente sobre placas da china no youtube vai ter uma real nocao disso

 

tem algumas q já tem chegado com defeito.. outras o pessoal usa durante uns meses e ja aparece problemas

 

enfim, tem 2 tipos de pessoa se dando bem com essas placas: os vendedores na china e os tecnicos de informatica aqui, consertando elas.. 

 

alias, a maioria dos videos q você encontrará serao de tecnicos falando a respeito de problemas e reparos... enfim, como algumas pessoas aqui ja falaram, esse é o item q eu particularmente nem compro no aliexpress e nem recomendo.. o resto, eu indico e incentivo, porque não sou hipocrita, afinal de contas boa parte do q tenho no pc hj foram upgrades feitos via aliexpress pelo motivo q a maioria esmagadora procura: precos mais em conta!

 

e com as placas de vídeo essa vantagem é ilusória pela baixa qualidade das placas devido ao historico de uso, possibilidade de taxas, etc, etc, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!