Ir ao conteúdo

Troca de capacitor no Samsung RF511

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Criei este tópico para pedir uma ajudinha para vocês. Tenho um notebook Samsung (modelo RF511) que está desligando sozinho após alguns minutos de uso. Depois de uma pesquisa, descobri que esse problema é relativamente comum nesse modelo da Samsung por causa de um defeito no capacitor NEC TOKIN OD108. Após assistir a alguns vídeos no YouTube, vi que o NEC TOKIN 0D108 pode ser substituído por 3 capacitores de tântalo de 470uF. 

Mas, a grande questão é: Como devo soldar esses 3 capacitores de 470uF nos terminais do NEC TOKIN? 

Desde já, já agradeço a quem puder ajudar...

513675024_images(3).jpeg.6fa9b1c0da2281b430438c2e9ff83b40.jpeg

Esses são os terminais do NEC TOKIN (obs: a imagem não é minha).

Postado

A adaptação é feita com 4 capacitores de tântalo de 330 na imagem mostra a posição de soldagem dos capacitores

os 2 lados de fora são positivos e os 2 lados de dentro são negativos trabalho com manutenção

01.jpg

• Solução
Postado
46 minutos atrás, John Senaka disse:

@roberto0071 Cara, será que não posso usar 3 de 470uF ao invés de 4 de 330uF?

pode usar

• 9 meses depois...
Postado

eu usei 3 de 330 resolveu o problema de fica desligando 

porém percebi que o notebook processador i5 chega a 85 graus executando vedeos de alta definicoes e jogos mais pesados  não trava e nem desliga porém não sei se devo me preucupar ou se posso trocar de processadorou se coloco mais 1 capacitor de 330 sera que isso pode afetar e melhorar a temperatura de meu computador alguém ai pode me dar uma dica

gostaria de saber qual seria uma temperatura normal para um notebook rf511 por ele ter somente um coler qual seria a temperatura normal executando um jogo com definicao mais avansado com um computador desse

estou traumatizado com temperatura por ter ficado desligando comprei pasta termicas e pretendo compra uma mesa fam

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!