Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Já tem uma semana que meu PC vem apresentando erros de tela azul diários, só hoje, já aconteceu 3x, fazendo atividades normais enquanto trabalho, e a mensagem do erro é sempre diferente, segue algumas que já presenciei:

- System_Thread_Exception_Not_Handled

- SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

- Attempted to Write to Read-Only Memory

- DPC_Watchdog_Violation

Alguém tem uma noção do que pode ser? Não aguento mais..

Obrigado.

Especs:

placa-mãe B550M Aorus Elite

32 GB Ram (8x4 Evo Potenza 3600 MHz)

Ryzen 7 5800x

RX 580 8 GB

Fonte Coisar CX 550

EDIT: Baixei o programa BlueScreen View e encontrei esses erros, alguém pra dar uma luz?

image.thumb.png.e487112d051e1c1ece6b2302f76c40c6.png

Postado

@rodrigo.dcvieira Eu uso dois pentes dessa marca há mais de 1 ano, e semana passada, começaram os problemas. Por coincidência, essa semana comprei mais dois e as telas azuis parece que aumentaram de frequência... não sei se foi coincidência.

Vou testar com esse software.

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

essas memórias sao novas? comprou recentemente?

esses sintomas comecaram do nada? ou ja é algo recorrente desde a montagem do pc?

por ser erros aleatorios, eu sugiro q você teste as memórias com o memtest: https://www.memtest86.com/

teste cada pente de forma isolada

Postado
21 minutos atrás, Klarin disse:

Por coincidência, essa semana comprei mais dois e as telas azuis parece que aumentaram de frequência... não sei se foi coincidência.

de qualquer maneira teste os 4 separadamente pra saber se todos estão bem ou algum possui defeito

se não tiver defeitos, ai seria interessante testar os modos com 1 ou 2 pentes apenas pra ver se não é algum tipo de incompatibilidade

Postado
4 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

de qualquer maneira teste os 4 separadamente pra saber se todos estão bem ou algum possui defeito

se não tiver defeitos, ai seria interessante testar os modos com 1 ou 2 pentes apenas pra ver se não é algum tipo de incompatibilidade

Amigo, testei uma por uma, conforme você indicou, e teve um pente em específico que apresentou mais de 200 erros:image.thumb.png.089c2589bbf73c8b77916652b6e4cddc.png

Repeti o teste pra confirmar e aconteceu somente nesse pente. Será que há alguma chance ainda disso não ser a causa ou agora é praticamente certeza?

Pois aí, vou entrar em contato com a loja...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Klarin disse:

Repeti o teste pra confirmar e aconteceu somente nesse pente. Será que há alguma chance ainda disso não ser a causa ou agora é praticamente certeza?

como falei, memória ruim não deixa o pc funcionar direito.. e o sintoma classico eram as telas azuis aleatorias

o teste confirma apenas a suspeita.. agora é trocar o pente ou kit, caso seja.. vai depender do q a loja vai propor

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

como falei, memória ruim não deixa o pc funcionar direito.. e o sintoma classico eram as telas azuis aleatorias

o teste confirma apenas a suspeita.. agora é trocar o pente ou kit, caso seja.. vai depender do q a loja vai propor

Vou colocar os outros pentes que em tese estão "bons" e testar se passo o dia amanhã sem nenhuma tela azul, aí acho que consigo confirmar.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda, volto aqui com noticias.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!