Ir ao conteúdo

Dá pra usar o AMD 5 5600 com a ventoinha que vem junto?

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to trocando minha placa-mãe de 2010 pela ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II e pelo amd 5 5600.

Vi que tem um pessoal reclamando de temperatura e estou com medo que minha máquina queime, já que meu gabinete é um cooler master (não sei o modelo mas é de tamanho médio porque sobra espaço de uns 25cm da placa-mãe até o chão do gabinete) de meados de 2012, não tem espaço pra ventoinha na frente e tem apenas um ventilador de 120mm no fundo (além daquele que vem com a fonte e com a placa de vídeo).

20230315_204147.thumb.jpg.6e7e79545f585ac99ced92f29db4bf46.jpg

Acontece que não quero ter que comprar outro gabinete (gosto desse), mas ao mesmo tempo quero conservar bem as peças para que continuem durando por mais 10 anos.

Postado

@DasSault Olha, da para usar sim o Wraith Stealth que vem com o Ryzen 5 5600. Mas inevitavelmente vai esquentar bastante no seu gabinete.

O problema é que o seu gabinete tem uma refrigeração muito deficiente. Não adianta muito ter um cooler bom para resfriar o processador se o ar quente dentro do gabinete não é substituído por ar frio.

• Curtir 1
Postado

@DasSault

1 hora atrás, DasSault disse:

estou com medo que minha máquina queime

Queimar não vai, mas vai ficar com temperaturas altas, ainda mais com esse forno do seu gabinete.

O melhor é trocar o gabinete por um decente, daria pra usar o cooler box com um bem arejado.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@DasSault Não tem nenhum problema utilizar o cooler box do processador. Eu mesmo utilizo o AMD Wraith Stealth sem nenhuns problemas. Mas acredito que com esse gabinete que possui, os componentes tendem a esquentar muito, já que ele por ser antigo não possui um airflow bem decente para resfriar os hardwares mais modernos. Eu sei que você gosta muito desse gabinete, mas infelizmente está na hora de despedi-lo.

• Curtir 1
Postado

Pessoal acabei comprando esse gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/produto/22991/gabinete-gamer-superframe-hercules-full-tower-RGB-vidro-temperado-e-atx-black-sem-fonte-sem-fan

Comprei ontem a noite, entrei agora pra ver e já está esgotado kkk. Como gosto de tudo grande já aproveitei pra pegar um monstro de gabinete, ainda mais que não deu nem 400 reais, super barato, dei muuuiita sorte pelo o que vi. Aproveitei e comprei mais 3 ventoinhas de 120mm, então no total vou ficar com 4 de 120mm, o que deve ser suficiente. 

No pior dos casos eu volto aqui e comento pro pessoal ficar sabendo que tive que trocar o que veio de fábrica com o Ryzen 5600. Se eu não voltar mais é porque funcionou sem problemas😄😄😄 

Fiquei triste por aposentar esse gabinete que tanto viveu comigo ao longo dos últimos 10 anos, e se não fosse pelo problema de super aquecimento eu nem trocaria, mas infelizmente tudo tem um ciclo de início, meio e fim 😪😪

• Membro VIP
Postado

Não sei se vai solucionar seu problema, esse gabinete tem um vidro na frente que limita a entrada de ar.

A entrada de ar pela lateral é razoavelmente pequena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...