Ir ao conteúdo

Segundo SSD NVMe pode comprometer a placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Ontem montei meu novo PC com a seguinte placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI e um SSD KINGSTON NV2 1TB M.2 2280 NVMe PCIE 4.0 de armazenamento.

Ao comentar que compraria um segundo SSD, o rapaz que estava montando me recomendou que não comprasse outro SSD NVMe porque poderia dar algum problema, e me indicou um SSD M.2 SATA. Nunca havia ouvido isso e procurei nas especificações da placa-mãe e não encontrei nada sobre. Alguém pode me confirmar se existe isso mesmo e preciso comprar um SATA ou posso pegar outro SSD igual? 

• Membro VIP
Postado

AMD B550 Chipset
∙ 4x SATA 6Gb/s ports
∙ 2x M.2 slots (Key M)
M2_1 slot (from AMD processor)
▫ Supports PCIe 4.0/ 3.0 x4 *
▫ Supports SATA 6Gb/s
▫ Supports 2242/ 2260/ 2280 storage devices
M2_2 slot (from AMD B550 chipset)
▫ Supports PCIe 3.0x4
▫ Supports 2242/ 2260/ 2280 storage devices
* The supported specification depends on installed processor

Pode usar outro M.2 NVMe sem problema!

• Curtir 2
  • Solução
Postado

E que problemas seriam esses? Nunca ouvi falar de problema alguma ao usar um segundo SSD NVMe. Até porque a segunda porta M.2 da placa-mãe é ligada diretamente ao chipset, enquanto a primeira tem conexão direta com o processador, então não existe conflito. Outro detalhe é que a segunda porta M.2 das placas B550 é PCI-E 3.0 e não 4.0, mas o NV2, apesar de ter controladora 4.0, tem velocidades ainda dentro do limite do 3.0, na prática quase não haverá diferença.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!