Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Positivo POS-MIH61CF.8 Liga e desliga em loop sem sinal de Vídeo.


Posts recomendados

Olá, estou com oito computadores nessas seguintes configurações:


Processador: I5 2320 ou I5 3330;
placa-mãe: Positivo POS-MIH61CF;

memória RAM: Entre 4gb a 8gb da SMART DDR3;
HDD: 1tb WD Sata;

Fonte: algumas com a fonte ATX convencional e outras com Fonte Real 500 Wise ou Cosair AT760;

 

As oitos estão apresentando o seguinte defeito, ao conectar na tomada ela liga e desliga em loop sem sinal de vídeo. Se forço um desligamento no botão power ela para, mas ao tentar ligar novamente volta o mesmo problema em loop.
Seis delas foi relatado esse problema mesmo;

Uma delas a funcionaria estava usando, a tela ficou chuviscada e travou, reiniciei a maquina, após 10 min apresentou a mesma coisa. Limpei a maquina e começou esse problema em loop do liga e desliga;

A outra estava formatando, já tinha instalado Windows, fui mudar a ordem de boot dentro da BIOS e não estava salvando, depois da terceira tentativa, começa esse problema de liga e desliga em loop.

 

Já troquei processador, memória RAM, fonte e nada, reseta BIOS pelo jumper ou removo a bateria e nada.
Teve uma vez que deixei um hora sem a bateria e voltou a funcionar. Mas ao reiniciar voltou o problema.

 

Acredito que a solução seja remover a BIOS e atualizar. Mas não tenho o equipamento ainda.

Alguém sabe o pode estar levando a isso?

Teria alguma outra solução?

 

A empresa aqui tem mais umas 20 maquinas nessa configuração. Já faz uns 10 anos que tem essas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse tutorial, já fiz todos esse procedimento, mas não resolveu. Sei que é defeito da placa-mãe, mas queria saber o que pode estar levando a isso. E se teria alguma outra solução para esse problema sem ter que remover a BIOS para atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!