Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação das fans ARGB na placa-mãe Gigabyte b450 Aorus Pro Wifi


Posts recomendados

Boa tarde!

Recentemente comprei o Kit Cooler 3 Fans Motospeed Hyrax ARGB pra usar no meu pc com a placa-mãe Gigabyte b450 Aorus Pro Wifi.

Conectei as fans no para alimentação na fonte e elas ficam em uma única cor. Quando tento conectar o outro cabo menor que vem na fan em alguma parte da placa-mãe, o pc não liga. Tenho medo de tentar de novo e acabar queimando a placa-mãe ou as fans.

Gostaria de saber em qual lugar eu tenho que conectar as fans na placa-mãe para que eu consiga controlar elas pelo RGB FUSION.

 

image.png.134d3516327615e99379ede80da9962b.png

image.png.4ffdbb3011b60219a5149f9f3cfa49d7.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Katiie disse:

 

Conectei as fans no para alimentação na fonte e elas ficam em uma única cor. Quando tento conectar o outro cabo menor que vem na fan em alguma parte da placa-mãe, o pc não liga

 

Ou liga os fans na fonte ou liga num SYS_FAN ou CHA_FAN da placa-mãe ligar os dois juntos pode fazer fumaça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Só pra eu não fazer 💩 e ver se entendi direito:

Se eu optar por ligar no sys_fan (pra conseguir controlar as cores/rotação) eu NÃO devo ligar na fonte, é isso?

Só a placa consegue fornecer alimentação pras fans?

Outra coisa, tem algum adaptador, algo pra alongar esse cabo da fan? Acho que é curto dms, se não me engano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2023 às 13:27, Katiie disse:

Se eu optar por ligar no sys_fan (pra conseguir controlar as cores/rotação) eu NÃO devo ligar na fonte, é isso?

Normalmente são 3 cabos: PWM pra rotação, 3 pinos 5v pra controlar o ARGB pela placa-mãe e outro pra conectar na fonte. PWN que é rotação você liga no sys_fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2023 às 13:27, Katiie disse:

@1lokos Só pra eu não fazer 💩 e ver se entendi direito:

Se eu optar por ligar no sys_fan (pra conseguir controlar as cores/rotação) eu NÃO devo ligar na fonte, é isso?

 

Isso mesmo, se você ligar o cabo de alimentação das fans na placa-mãe não liga na fonte e vice versa. 

 

Citação

Só a placa consegue fornecer alimentação pras fans?

 

Em geral as placa-mãe consegue alimentar até três 12v fans encadeados por cada conector SYS_FAN (CHA_FAN).

 

E como esse Fan Hyrax tem LED ARGB, tem um segundo cabo, com um conector de 3 pinos com uma falha no meio, que é para ligar só para alimentar os LEDs através de 5 volts, então a placa-mãe precisa ter um conector do mesmo tipo.

 

Se não tiver precisa de uma controladora de LEDs ARGB externa.

 

Citação

Outra coisa, tem algum adaptador, algo pra alongar esse cabo da fan? Acho que é curto dms, se não me engano..

 

Pesquisa por cabo extensor de fan que encontra.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!