Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Ryzen 5 5600x


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Hoje eu trago uma duvida a respeito de temperatura.

Bom, eu temho um Ryzen 5 5600x, e por esses dias eu fui olhar a temperatura, e vi que estava batendo 75 graus jogando valorant , com as configs do game full low, queria saber se essa temp, é aceitavel ?

 

Tendo em vista que moro no RJ, e a temperatura ambiente nesse verão esta em torno de 38~42 graus e também preciso dizer que eu fiz um pbo de acordo com esse vídeo, https://www.youtube.com/watch?v=UWNJdH79Iy8.

 

minhas configs são:

Ryzen 5 5600x
b450 m aorus

16gb 3000mhz

GTX 1060 6gb pny

fonte semi modular 500w corsair

aircooler redragon thor , com + 1 ventoinha adaptada para Push and pull
gabinete é um simples, bg018b bluecase

 

To sem ventoinhas pra fazer o airflow do gabinete ainda, preciso comprar , mas a pasta termica sempre trocada com 2 meses e pouquinho de uso, atualmente estou usando a scythe a base de prata com 3,5 de contutividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não existe necessidade de trocar a parta térmica de 2 em 2 meses. Nessa de ficar removendo e trocando pasta térmica, pode ter ficado encaixado de maneira errada o air cooler, assim como pode ter falta/excesso de pasta térmica.

Outro ponto importante é que seu air cooler tem um TDP de 130W, equando o gammaxx AG400 tem um TDP de 220W. Isso pode ser um dos motivos para a temperatura subir tanto, seu air cooler não é muito eficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou

34 minutos atrás, Pedroou disse:

Não existe necessidade de trocar a parta térmica de 2 em 2 meses. Nessa de ficar removendo e trocando pasta térmica, pode ter ficado encaixado de maneira errada o air cooler, assim como pode ter falta/excesso de pasta térmica.

Outro ponto importante é que seu air cooler tem um TDP de 130W, equando o gammaxx AG400 tem um TDP de 220W. Isso pode ser um dos motivos para a temperatura subir tanto, seu air cooler não é muito eficiente. 

quanto a retirar o processador e colocar, eu acho que me equivoquei um pouco dizendo que troco de 2 em meses, eu limpo o pc de 2 em dois meses, porque eu uso ele sem tampa lateral e com o vent empurrando ar, e na hora da troca não fica mal encaixado não. não existe excesso de pasta, toda vez que vou trocar, faço a correta higienização dos heat pipes e do process.
acredito que seja essa questão do cooler mesmo. vou ver se pego um ag500 ou o 400 mesmo.
obrigado pelas dicas

27 minutos atrás, 1lokos disse:

Considerando os contras:

Temperatura ambiente

Gabinete ruim de airflow e sem fans.

PBO que basicamente aumentou o consumo e temperatura.

 

75 graus em jogos está "gelado".

 

cara segundo o que eu vi no vídeo, não saco de pbo, mas esse pbo diminui a vcore, e estabelece que quando a cpu chege em um temperatura ele matenha uns parametros la que eu não lembro pra manter o consumo.
tipo eu realmente senti mais fluidez nos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!