Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Clock e Memory 0MHz - AMD RX580


Zeals

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Há uma semana chegaram as peças do meu computador e montei sem problema algum. Então, eu tive problemas na hora de instalar o software Adrenaline da AMD que não instala de maneira alguma, não tinha santo que conseguisse concluir a instalação. Os programas que utilizei para a instalação foram tanto o fornecido pela PowerColor quanto no próprio site da AMD.

 

Inicialmente, pensei que fosse o problema de compatibilidade de driver do Windows Update com os drivers da AMD. Tentei vários métodos que vi no Youtube, até reinstalei o Windows 10 três vezes e, por fim, instalei o Windows 11 e nada... O problema persiste. Entretanto, quando fui verificar pelo GPU-Z, notei que o GPU Clock e a Memory estavam em 0 MHz. As fans da placa de vídeo giram normalmente e tenho a imagem, porém não consigo instalar o software para instalar posteriormente os drivers e enfim usar os gráficos da RX 580. Tal GPU sequer aparece no Gerenciador de Tarefas, porém aparece no Gerenciador de Dispositivos com a exclamação amarela. Gostaria de saber se o problema do clock é um defeito de fábrica, pois ainda está na garantia e poderei solicitar a troca. Acredito que seja esse o principal motivo, alguém poderia me informar, por favor?

 

Segue as configurações do meu computador:

Processador: i3-12100F 
Placa-Mãe: MSI Pro B660M-p DDR4
Placa de Vídeo: PowerColor AMD RX 580 8Gb DDR5 8GBD5-DHD
RAM: 2x 8Gb Kingston Fury Beast 3200MHz
Fonte: MSI MAG A650BN 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Bivolt

 

Em anexo, há duas imagens referente ao GPU-Z e o Gerenciador de Dispositivos.

 

Grato pela atenção,

Lucas

Gerenciador.png

gpuz para o clube do hardware.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo esta com uma exclamação, isso geralmente significa que os drivers que estão instalados não são os corretos...

Faz assim, desinstale os drivers utilizando o DDU e faça a instalação do CD. Se não conseguir instala um programa chamado driver hub, ele cria pontos de restauração de drivers e restaura, espero que resolva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!