Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, to com um problema no meu pc gamer bomba. essa é a temperatura que ele tá agora. tenho uma fonte de atx de "600"w (falam que é ruim e não entrega todo esse poder que fala). ontem ele deu o primeiro problema enquanto eu tava jogando resident 2 remake. desligou do nada e a temperatura do processador fica no maximo 80º e a placa de vídeo 70/75º. será que minha fonte não tá mais tankando? coisa básica ele fica de boa, mas se eu abrir jogo pesado ele morre. ontem eu até consegui jogar fortnite, shadow of mordor okay, mas quando foi a noite ele voltou a desligar.

Captura de tela 2023-03-18 121506.png

Postado

Se você tem amor pelo PC que você batalhou para conseguir, então está na hora de comprar uma fonte realmente boa. Uma fonte ruim, além de te dar esse tipo de dor de cabeça, vai aos poucos matando os componentes do seu PC. Mesmo que você troque por uma fonte melhor depois, as peças já "envenenadas" alguma hora podem acabar morrendo. Continuar usando fonte ruim só acelera esse processo de morte.

• Solução
Postado

Talvez seja a fonte. Provavelmente não aguenta. A GTX 1050 Ti tem consumo de 75w e o processador pelo que vi é um Xeon deve variar o TDP entre 95 a 130W, além da plataforma ser x79 vou supor um 120W com os periféricos. Fazendo um cálculo de padaria e jogando o consumo lá em cima deve ser algo 290W - 325W. Continuando o raciocínio, para não ter problema você precisaria de uma fonte 450W com selo 80 plus, para ficar de boa... Mas, aqui, é só especulação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!