Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Tudo bem?

conseguem me ajudar? 😢

Hoje mesmo montei meu pc novo.. comprei todas peças na Kabum, todo ele ZERO.

finalizei a montagem tudo correto e na primeira vez que liguei apareceu essa tela que vou anexar.. 

conseguem me ajudar? É normal? Preciso atualizar a BIOS antes ou mexer em alguma configuração para instalar o Windows?

F8668D3E-545C-48A9-8BB7-A2D36FB8C61D.jpeg

47728119-5C02-49D9-BAB3-765E180D5F4D.jpeg

Postado
11 minutos atrás, Bigboss Scorpion disse:

É normal? Preciso atualizar a BIOS antes ou mexer em alguma configuração para instalar o Windows?

Como já foi dito, só apertar Y.

5 minutos atrás, Bigboss Scorpion disse:

mas essa mensagem de corrompido?

não necessariamente, a placa-mãe identificou um novo processador ai aparece essa mensagem, costuma aparecer em PCs novos ou quando você troca de processador.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Bigboss Scorpion O amigo @JochenO está certo. As chaves do módulo TPM de firmware são armazenadas no próprio processador, portanto, ao instalar um processador novo, as informações não batem. Pressionando Y, a placa-mãe criará novas chaves para o processador. Se você estivesse usando seu computador e certo dia ele exibisse essa mensagem, daí sim haveria motivos para se preocupar (visto que esse componente armazena as chaves do BitLocker, por exemplo). Não há com o que se preocupar. 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...