Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, inicialmente eu ja queria pegar um Ryzen 7 5700x pra minha RTX 3060 12GB, mas eu futuramente ja pretendo trocar a minha 3060 por uma 3080, nesse sentido eu pensei q a 5900x seria uma melhor opção, em questão de orçamento pra mim é de boa pegar a 5900x ao invés da 5700x, sei que isso mudaria algumas coisas como pegar uma fonte melhor pra 5900x

No momento tenho a RTX 3060 12GB + TUF ASUS B550M + memória RAM XPG 2x16 (32GB), monitor msi optix g24 series 75hz 1920x1080p full HD e outros perifericos.

Falta pegar fonte, as fans, gabinete novo também, eu tenho um mid tower, mas não sei se ele irá prestar ainda. 

Esse setup é somente para jogar e pensando ja no futuro, pois eu sei que irei trocar minha 3060 por uma 3080, por isso a duvida do processador, no momento tenho 4k disponiveis pra investir no PC, mas estou guardando mais dinheiro de qualquer forma.

Postado

Qualquer processador acima do 5700X que siga essa linha padrão (5800x, 5900x, 5950x)não vai ter ganho nenhum em jogos, o único que você vai conseguir um ganho considerável é o 5800X3D

E mesmo com uma 3080 o 5700X empurra com folga, a não ser que você pretenda pagar 5 mil numa placa pra continuar em 1080p

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Goner disse:

Qualquer processador acima do 5700X que siga essa linha padrão (5800x, 5900x, 5950x)não vai ter ganho nenhum em jogos, o único que você vai conseguir um ganho considerável é o 5800X3D

E mesmo com uma 3080 o 5700X empurra com folga, a não ser que você pretenda pagar 5 mil numa placa pra continuar em 1080p

Entendi, é então pensei q a 5900x seria melhor pra uma 3080 do q uma 5700x, mas era essas pequenas duvidas mesmo, valeu mano

Postado

5900X é inviável para jogos, esse tipo de processador é feito pensando em uso profissional ou uso mais extremo, não é pra jogos. Abaixo estão os resultados, todos os testes feitos com uma RTX 3080.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Inviável não é o termo correto. É só desperdício.

É o termo correto, ninguém com cérebro vai considerar essa opção mesmo sabendo que não vai fazer diferença

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Goner disse:

É o termo correto, ninguém com cérebro vai considerar essa opção mesmo sabendo que não vai fazer diferença

inviavel_houaiss.jpg.4a15229e299db5a1d605608a14e30201.jpg

Inviável pressupõe que não seria possível jogar com ele; que seria inexequível jogar com ele. O que não é o caso.

• Curtir 1
Postado

Cara, então... quase de certeza que irei pegar o Ryzen 7 5700x e eu acho que em comparação ao 5800x3D não deve ter uma diferença grande se for pela diferença de preço, isso se tratando somente pra jogos e provavelmente deve ser um ou outro jogo que o 5800x3D acaba sendo diferenciado 

Postado
50 minutos atrás, MathDog disse:

Cara, então... quase de certeza que irei pegar o Ryzen 7 5700x e eu acho que em comparação ao 5800x3D não deve ter uma diferença grande se for pela diferença de preço, isso se tratando somente pra jogos e provavelmente deve ser um ou outro jogo que o 5800x3D acaba sendo diferenciado 

A diferença entre os dois é enorme, ainda mais se for jogar em 1080p

Postado
42 minutos atrás, Goner disse:

A diferença entre os dois é enorme, ainda mais se for jogar em 1080p

Sim, é em 1080p que irei jogar, vi uns comparativos na net, mas não sei se vale a pena pegar mesmo o 5800x3D 

Postado
4 minutos atrás, MathDog disse:

Sim, é em 1080p que irei jogar, vi uns comparativos na net, mas não sei se vale a pena pegar mesmo o 5800x3D 

A diferença é grande, só não vai mudar nada se for usar a 3060 com ele. Não vale a pena investir numa CPU tão cara pra usar uma placa de entrada assim como não vale a pena pegar uma 3080 pra jogar em 1080p.

Sua configuração atual já é mais do que suficiente pra 1080p por anos, qualquer upgrade só é viável se for jogar em resoluções mais altas 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...