Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A marca VAIO tem bons notebooks para profissionais de TI?


vpmaciel

Posts recomendados

Há que se dividir o modelo Vaio. Quando era da Sony e os de hoje. Leia o texto:

 

"Produzidas pela empresa japonesa Japan Industrial Partners. Originalmente a marca foi lançada pela Sony em 1996 com os modelos Sony VAIO PCV-70 e VAIO PCV-90. Em 6 de fevereiro de 2014, a Sony anuncia a venda de sua divisão de PCs ao fundo de investimento Japan Industrial Partners. O valor da transação não foi revelado, mas a Sony manterá 5% de participação no negócio."

 

11 minutos atrás, vpmaciel disse:

são bons?

Posso falar quando eram da Sony: Sim, fantásticos! Produtos de altíssimo nível!. Chegou um em ninhas mão quando trabalhava em assistência, novo, na caixa, para instalar sistema e programas! DEUS Céu! Que lindeza! Parecia que estava tocando em cetim! Não lembro do tamanho da tela, mas era imensa! 17 0u 18" talvez. Tinha espaço para 2 discos rígidos. Aquilo "voava"! Tenho essa lembrança muito viva na memória.

Hoje não sei como estão, mas como ficou com uma empresa japonesa, creio que a qualidade deve estar elevada ainda. Vez por outra vejo em filmes mais recentes no lugar do Mac.

 

A marca VAIO tem bons notebooks para profissionais de TI?

E o que seria bom para um profissional de TI? Dependendo de como trabalha e do que desenvolve, qualquer um serve, desde que não trave (meu ponto de vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vpmaciel disse:

Para quem possui um, os notebooks da marca VAIO são bons?

Antigamente, quando a Vaio pertencia à Sony, os notebooks da Vaio eram bons, possuía a qualidade premium. Desde que a Vaio foi comprada pela Positivo, os notebooks dela caíram em decadência, agora eles não valem mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook quando VAIO era da SONY, ele esta vivo até hoje, importei ele em 2010 com i3-350m, minha mãe utiliza ele atualmente pra navegar pela net ou digitar algumas coisas, coloquei um SSD e ele está revigorado. Pretendo colocar outro processador nele e deixar com 8GB de RAM atualmente está com 4GB. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster o bom é que por ser mais antigo as peças não são caras, olhei por cima e vou gastar uns 200 reais em outro processador que no caso é um i7-720QM e 2x4GB de RAM.

o i7 tem 10W a mais de TDP, mas acredito que o notebook dê conta ainda caso contrario eu pego um i5. Tem outros detalhes como teclado que quebrou  (por descuido meu na época), e bateria que morreu, mas uns 500 reais já da pra deixar ele "zerado" pra durar mais uns bons anos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, gasta! Compensa! Bota i7. 

13 minutos atrás, JochenO disse:

2x4GB de RAM.

Põe mais! Pesquisa, e se pode pagar, compra o mais top que suporta e instala! Nunca vai ter arrependimento ai, garanto!

 

13 minutos atrás, JochenO disse:

teclado que quebrou

Dá-se um jeito, sempre tem um à venda e é barato!

 

13 minutos atrás, JochenO disse:

bateria que morreu

Posta o modelo e achamos uma zero!

 

13 minutos atrás, JochenO disse:

500 reais

Vai para R$ 2.000,00 que não vai se arrepender! Rasgo minha alma por não ter comprado quando tive chance! Maior burrice que cometi na época! Mano, se pode, não economiza! Vai atrás!

 

EDIT:

Se não quiser investir, faz uma proposta! Se eu achar que vale e tiver, teu sofrimento acaba!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Põe mais! Pesquisa, e se pode pagar, compra o mais top que suporta e instala! Nunca vai ter arrependimento ai, garanto!

O notebook ficará com minha mãe, 8GB é mais que suficiente para uso dela.

 

39 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Dá-se um jeito, sempre tem um à venda e é barato!

já achei pra vender.

 

39 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Posta o modelo e achamos uma zero!

também já achei por 250 uma, inclusive o site disponibiliza 2 versões, 1 padrão com duração de 4 horas aproximadamente ou uma mais parruda que dura umas 8h, porém ela é consideravelmente maior e o note ia ficar com um suporte dela por baixo.

 

É impressionante que mesmo sendo um i3-350m da primeira geração de uns 13 anos atrás, ainda assim ele é melhor que alguns notebooks mais baratos que saem atualmente com Celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!