Ir ao conteúdo

Vibrações vindo de um som pode danificar algum componente do computador?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Mini System de "1800W", ele fica no mesmo quarto que meu compiuter, minha dúvida é... Pode danificar algo com as vibrações? *Não uso HD*

Mais um adendo, a distancia um do outro é mais ou menos 2,4 metros. Ligo o Mini System uma vez na semana ou ate no mês, mas bem alto, vibra janelas, mas o Gabinete "praticamente" não, quase nada.

• Solução
Postado

As ondas sonoras geram um movimento no ar. Logo é uma ação mecânica. O que pode ocorrer é que parafusos, peças encaixadas e coisas do tipo, podem afrouxar, desencaixar. Dependendo da situação, pode, eventualmente, causar algum distúrbio.

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Mega Blaster disse:

causar algum distúrbio.

Já causou .. no cérebro dele ...

50 minutos atrás, Hisoka_ disse:

compiuter,

doeu kk.

De fato ondas sonoras atuam apenas na mecânica da coisa e não na eletrônica, claro. O que pode eventualmente ocorrer são variações/oscilações na rede mas suponho que sua fonte do pc deve conseguir conviver com isso.

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, .if disse:

Já causou .. no cérebro dele ...

doeu kk.

Não entendi... Escrevo "compiuter" no meme, algo simples que alguém com QI de uma porta entenderia.

Mas mesmo assim vou ser educado, e agradeço pela explicação.

Postado
14 minutos atrás, .if disse:

doeu kk.

@.if você não presta!!!! Rsssss......

@Hisoka_ cara, if é dos membros dessa comunidade mais descontraídas e capazes que conhecemos. Assim como seu meme, ela também se diverte tanto quanto nos ensina. Entra na "onda"! Relaxa! E seu meme é bem anos 80, por isso da graça!

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Mega Blaster disse:

é bem anos 80,

De fato um pouco (só um pouco hein) antes 🤪. Portanto permiti-me não me atualizar e discordar de escritas alheias à velha - ou melhor,  correta ortografia de nosso amado idioma, ok?

Dica: só por curiosidade pelo menos, deixe ligada a verificação ortográfica ou até gramatical (se houver) do seu navegador.

15 horas atrás, Hisoka_ disse:

Escrevo "compiuter" no meme, algo simples que alguém com QI de uma porta entenderia.

Agora sim você acertou em mais de uma vez: é recomendado usar aspas em palavras desconhecidas. e... com meu qi de soleira, tive que usar o google pra saber seu significado 😁..

Living & learning

😁

Pra fica menos vazio: caso perceba variações na luz com os "tum tum" do som, mesmo assim não use estabilizador de tensão. :

Coloque uma rede exclusiva de tomadas vindas da caixa de distribuição elétrica -  dos disjuntores -  pro seu som.

🙂

• Curtir 1
Postado

@.if Aquy vemoz una(espanhou) pesoa qui gozta de corigir eros otograficoz aleio pra se senty melior, piada kkkkkkkk e ainda da um de Cartoonizando kkkkkkkk

Minha honesta reação:

4e6d8cc9139d24f49fbf42d449818a16.jpg

Para ficar menos vazio: Obrigado pela ajuda relacionada ao tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!