Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se R$4.000,00 (parcelado em 4x sem juros) é um preço justo para esse PC Gamer.

Foi adquirido em 2018, então não está mais na garantia. O mouse foi adquirido há 1 ano e o Headset há 4 meses (esse tem garantia).
Particularmente a configuração me atende, se eu fosse comprar um novo, compraria equivalente (consegui cotar um novo por aproximadamente R$6.800,00 parcelado e R$6.000,00 à vista - não consegui mais barato, me corrijam se estiver errada, mas acho que não tem KK).

Gabinete: Corsair Carbide Series SPEC-05 - Lateral de Acrílico Mid Tower
Processador: AMD Ryzen 5 2600 - 3.4GHZ/3.9GHZ MAX
Water Cooler do Processador: Water Cooler PCyes Sangue Frio 120mm
Coolers: 3x Cooler Para Gabinete Alseye D-Ringer 120MM DR-120-SR (apenas cor vermelha)
placa-mãe: ASUS Prime B350M-E DDR4 - USB 3.1 AM4
memória RAM: 2x Crucial Ballistix Sport LT Red 8GB 2666MHz DDR4
Placa de vídeo: Galax GeForce GTX 1070Ti EX-SNPR 8GB GDDR5 PCI-EXP
HD e SSD: 1x HD de 1TB SeaGate, 1x HD de 1TB Toshiba e 1x SSD de 240GB Kingston
Fonte: Corsair CX650 650W ATX/EPS 2.3 PFC Ativo
Suporte para Placa de Vídeo: Suporte Rise para VGA RM-SV-01-SN Branco
Teclado: Teclado Redragon Gamer Harpe BR K503 LED 7 cores
Mouse: Razer Deathadder Essential
Headset: Razer Kraken X
MousePad: Mousepad Gamer T-Dagger 780 x 300 x 3 mm
Monitor: Monitor Gamer UltraWide LG - IPS Full HD 29''- 29UM68-P 75Hz

Segundo o dono, nunca deu problema nenhum (eu confio).

O que acham? Tá barato ou tá caro? Será que compensa mais comprar o novo?

Postado

No total juntando os componentes está com um preço ótimo.

componentes da cpu + (teclado, mouse, monitor etc)

Eu compraria, mas depois de um tempo eu trocaria placa-mãe e processador. 

Eu montei um por R$ 2.100,00  (processador mais novo que esse)

Processador AMD Ryzen 5 5600g 
placa-mãe Gigabyte B450m DS3 H V2 
Fonte Gamer Rise Mode Atomic, 600 W Led Branco
memória RAM fury DDR4 8GB 1 Hyper X 3200 MHz 
SSD Kingston Snv2s/500g 500gb Azul 
Gabinete Gamer Aigo Darkflash Aquarius Mesh Lateral Acrilico
8 Coolers Rise Mode Smart

Postado

@Joao531 Mas aí eu teria que comprar teclado, mouse, caixa de som, monitor, etc... e aí o preço subiria pra 6-7 mil reais, que foi o que eu comentei anteriormente.
O computador usado que falei está completo, até com headset (que eu já tenho). E o monitor tem saída de áudio, então não precisaria de caixa de som.

@Alessandro Magno O seu está mais barato mesmo, cotou os componentes onde? Porém está sem placa de vídeo. O que eu montei, está saindo uns 2700 sem a placa de vídeo (que custa +2000), fora os periféricos, monitor, etc.

Postado
18 horas atrás, isabells disse:

@Joao531 Mas aí eu teria que comprar teclado, mouse, caixa de som, monitor, etc... e aí o preço subiria pra 6-7 mil reais, que foi o que eu comentei anteriormente.
O computador usado que falei está completo, até com headset (que eu já tenho). E o monitor tem saída de áudio, então não precisaria de caixa de som.

@Alessandro Magno O seu está mais barato mesmo, cotou os componentes onde? Porém está sem placa de vídeo. O que eu montei, está saindo uns 2700 sem a placa de vídeo (que custa +2000), fora os periféricos, monitor, etc.

Vou colocar onde comprei cada componente, porém faz uns 3 a 4 meses que fiquei procurando ofertas
Processador AMD Ryzen 5 5600g  - Mercado Livre 850 reais, mas na Kabum tava em promoção depois que eu comprei. 
placa-mãe Gigabyte B450m DS3 H V2  - Kabum - Open Box  518 reais
Fonte Gamer Rise Mode Atomic, 600 W Led Branco - Kabum - 180 reais
memória RAM fury DDR4 8GB 1 Hyper X 3200 MHz  - Mercado Livre - 350 reais
SSD Kingston Snv2s/500g 500gb Azul  - 198,00
Gabinete Gamer Aigo Darkflash Aquarius Mesh Lateral Acrilico 180,00
8 Coolers Rise Mode - 9,99 na Kabum

Na verdade, gastei 2356. 

Postado

@Alessandro Magno Legal Alessandro! Só chamo atenção pra essa fonte, eu não forçaria muito o PC com ela, porque é muito barata, já vi aqui mesmo no fórum que fonte boa tem que custar mais de 250 reais e olhe lá, ainda mais sendo de 600W, está muito barata mesmo, tem que ver se aguenta essa corrente.

E a memória RAM achei um pouco cara, se for apenas 1 de 8gb, encontrei uma Kingston Fury Beast por 211 a prazo na Kabum.

Esse SSD que você mencionou, parece ser de notebook, está bem barato também, o que eu cotei está em torno de 235 na Amazon (Kingston 480gb). 

Postado

@isabells Opa a fonte eu vi uns reviews no youtube  Review 1 Review 2  , pensei em comprar outra , modular, mas desanimei, o computador já tá todo montadinho. 

Em 24/03/2023 às 15:04, Alessandro Magno disse:

memória RAM fury DDR4 8GB 1 Hyper X 3200 MHz  - Mercado Livre - 350 reais

memória RAM fury DDR4 8GB 2 Hyper X 3200 MHz  - Mercado Livre - 350 reais - São dois pentes por esse valor, sorry, coloquei errado. 

Em 24/03/2023 às 15:15, isabells disse:

Esse SSD que você mencionou, parece ser de notebook, está bem barato também, o que eu cotei está em torno de 235 na Amazon (Kingston 480gb). 

Com certeza, foi Review SSD  também. Muito bom, velocidade, temperatura. Muito melhor que um SSD sata que tinha aqui.

Postado
18 minutos atrás, Alessandro Magno disse:

@1lokos agora vcs me preocuparam, essa fonte é ruim ? aconselham trocaR?

Sim. Ainda mais porque eu não confio com as fontes de 600W de R$200. Essa fonte nem tem selo 80 Plus. Eu recomendo a MSI MAG A550BN, é uma fonte bem confiável e de qualidade, é bastante recomendada aqui no fórum.

Postado

@Alessandro Magno troque logo kkk se você fez a compra online há 7 dias ainda dá tempo. Eu já devolvi uma fonte de notebook com 15-20 dias após a compra porque não estava mais funcionando, havia comprado no Mercado Livre. Devolvi e fui reembolsada normal. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!