Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo tranquilo? Recentemente montei meu pc tão sonhado e algo me deixou com uma pulga atrás da orelha, as temperaturas do CPU estão um pouco elevadas, sei que o 5600X é esquentadinho, mas é o receio de dar qualquer coisa.

Enfim, jogando CS:GO hoje durante algumas horas na tarde deixei o HWMonitor ligado para monitorar o sistema e me deparei com as seguintes temperaturas no CPU.

Minha config é a seguinte:

Ryzen 5 5600X

AK400

B550M Aorus Elite

2x8GB Kingston Fury 3200MHz 

RX 6750 XT

Gabinete Pichau Pouter 3 Branco

Utilizo além das 3 ventoinhas que vem com o gabinete na parte frontal mais 3 ventoinhas fazendo exaustão, 1 na parte traseira e 2 na parte superior, todas de 120mm. 

Outra resalva é quanto ao CPU, estou utilizando uma configuração proposta pelo Tito no seguinte vídeo (minuto 7:06)

São temperaturas tranquilas para o OC que fiz? Como montei essa semana acabei não fazendo testes sem OC ou com undervolt, em stress no CPUZ ele chegou aos 4.75Ghz em todos os núcleos. Tive pouco tempo de teste então acabei não vendo as temperaturas depois de 10~15 minutos, mas achei que ficaram um pouco elevadas por ter apenas jogado 2 partidas de CS. Temperatura ambiente em torno de 32°C.

IMG-20230323-WA0014.jpg

IMG-20230323-WA0016.jpg

• Membro VIP
Postado

O AK400 não deveria deixar passar os 80ºC. MAS em overclock e teste de stress está até boa, dificilmente você vai chegar a esse uso em jogos. Mas pode tentar alterar a curva de fans usando o software do fabricante da placa-mãe, se está usando a padrão, ela não é muito eficiente.

Essa gabinete com vidro na frente não ajuda, não tem entrada e ar frio.

Postado

@Pedroou  na verdade escolhi esse gabinete justamente por ter vidro na frente mas ter uma boa abertura pra entrada de ar, o vidro só encosta em cima e embaixo, onde tem os imãs, no restante tem uma abertura de mais de 2 dedos, tanto que a GPU não passou de 66°C. Vou fazer uns testes hoje durante a noite com o CPU sem OC e ver como ficarão as temperaturas.

Postado

Sua temperatura está boa, ainda mais por estar utilizando 1.35v, aqui no meu AK400 + R5 3600 com essa tensão fico beirando 90C

44 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

@Pedroou  na verdade escolhi esse gabinete justamente por ter vidro na frente mas ter uma boa abertura pra entrada de ar, o vidro só encosta em cima e embaixo, onde tem os imãs, no restante tem uma abertura de mais de 2 dedos, tanto que a GPU não passou de 66°C. Vou fazer uns testes hoje durante a noite com o CPU sem OC e ver como ficarão as temperaturas.

Isso é mais crédito pra placa de vídeo do que pro seu gabinete, se tem frente de ar o airflow é ruim comparado com qualquer modelo com frente totalmente em mesh

Postado
39 minutos atrás, Pedroou disse:

Faz o teste jogando

E ligue o Afterburner para ver se a otimização do "Professor de CS" deu ganho que valha pena além do aumento de consumo e temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...