Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção entre Notebook Gamer e Computador completo ?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Sim, tenho várias duvidas e sou meio leigo.Vale a pena eu comprar um notebook gamer de qualquer marca menos positivo OU um pc gamer mesmo porque ele precisa vir montado e eu perguntei a minha familia se eu podia montar e saia mais barato e eles disse que não confia em mim para montar e n tem tecnico aqui na minha cidade fim do mundo, pensando nisso queria pedir um pc pra vir montado mas so que fica mt mas caro e eles vão pagar no cartão e fica mas ainda, posso gastar no max 4200 reais ja tenho todos os perifericos so falta o pc agora e eu tenho um monitor 60hz so quero o pc pra jogar uns jogos e pensar daqui a 5 anos

 

Sabendo isso podem ver um pc so pra eu jogar um osu,roblox,gta v,the sims etc etc 

ou se vale mas a pena optar por um notebook 

 

OBS: se quiserem ver a config que tenho agora vcs vão ver q n da pra aproveitar mas nada desse pc so o monitor e o teclado e mouse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doguin

Computador continua sendo a melhor opção na minha opinião

 

sugestão, montado e enviado pela Pichau:

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-mnemosine-intel-i5-13400f-GeForce-GTX-1650-4gb-16gb-DDR4-SSD-240gb-37381

 

tem mais opções interessantes no site deles

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Doguin Tarde

 

Computador do tipo desktop.

erion-tgt-rgb-sem-gpu-amd-01_1.jpg

Ponto positivo:

  • Desempenho maior em relação ao um notebook, é claro se ambos estiverem configurações semelhantes.
  • Muito mais flexível para upgrade e customização e se bem customizado por virar uma peça decorativa.
  • Com o valor que você gasta para comprar um notebook você compra um PC do tipo desktop melhor.

 

Ponto negativo:

  • Ocupam mais espaço e são mais complicados de fazer sua locomoção.
  • Gastam mais energia.

 

Computador do tipo notebook

lenovo-laptop-ideapad-3i-15in-hero.png?c

Ponto positivo:

  • Ocupam muito menos espaço e mesmo os modelos mais pesados podem ser levado para qualquer lugar com muita mais facilidade.
  • Consome menos energia.
  • Existem notebook com desempeno muitos próximo ao PC do tipo desktop, é claro se ambos estiverem configurações semelhantes.

 

Pontos negativo:

  • São mais caros.
  • São bastante limitados a upgrade, no máximo melhoria de "memória e SSD ou HD". Da para se trocar processador mais apenas os modelos mais top de linha e raros (encontrei um vez na net um notebook que usava processador de desktop, mais custava uns 2 rins e um coração rsrsr. Se não me engano era do fabricante Alienware que é fabricado pelo Dell). E antigamente os notebooks eram mais flexíveis.
  • Mesmo tendo excelente desempenho, são um pouco mais lento que desktop é claro se ambos estiverem configurações semelhantes.
  • Esquentam mais.

 

https://adrenaline.com.br/artigos/v/75009/desktop-vs-notebook-muda-muito-a-performance

 

 

 

Cara se você for querer pegar um notebook para jogos creio que 4000 reais não vai dar certo, sou mais a favor de um bom desktop.

Agora se você não tem conhecimento para montar um, existem lojas excelentes como a https://www.pichau.com.br/ que vendem ótimos PC só montado.

Só lembrando que alguns PC deles podem vir desmontado então na hora da compra verifique se tem a opção de mandar montado.

E mesmo que seja algo mais ou menos, aos poucos você pode melhorar.

E antes de comprar mande para gente o que você encontrou de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doguin , boa tarde.

 

Como você está buscando um computador para jogar Osu!, Roblox, GTA V, The Sims, dentre outros, recomendo que compre um desktop com um processador AMD Ryzen 5600G ou 5600. Seguem abaixo algumas sugestões.

Destaco que os equipamentos com o processador AMD Ryzen 5 5600G são muito utilizados para jogos, pois esse processador possui 6 núcleos / 12 threads, além de já possuir uma placa de vídeo integrada.


O Computador Pichau Gamer Frey III, AMD Ryzen 5 5600G, 16GB DDR4, SSD 480GB, possui 16GB de memória RAM, um SSD de 480GB, com esse processador, por R$ 2.399,98 no PIX e R$ 2.823,50 parcelado:
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-frey-iii-amd-Ryzen-5-5600g-16gb-DDR4-SSD-480gb-30763

 

O Computador Mancer Gamer Kvasir III, AMD Ryzen 7 5700G, 16GB DDR4, SSD M.2 480GB, possui 16GB de memória RAM, um SSD M.2 (5 vezes mais rápido em leituras que o SSD tradicional) de 480GB, além do processador Ryzen 7 5700G com 8 núcleos / 16 threads, também possuindo o vídeo integrado, por R$ 3.370,00 no PIX e R$ 3.964,70 parcelado:
https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-kvasir-iii-amd-Ryzen-7-5700g-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-31069

 

Outra sugestão é o Computador Pichau Gamer, AMD Ryzen 5 5600, GeForce GTX 1050 TI 4GB, 8GB DDR4, SSD 240GB, sendo que você ainda adiciona 8GB de memória RAM, ficando com um computador com o Ryzen 5 5600, uma placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1050 TI 4GB, um SSD de 240GB, além de 16GB de memória RAM, por R$ 3.497,98 no PIX e R$  4.115,27 parcelado:  
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-5600-GeForce-GTX-1050-ti-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-33417

 

Dê uma olhada nesse vídeo:

AMD Ryzen 5 5600G roda jogos pesados? Teste num PC Gamer:

 

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que você assista conteúdos de montagem de computadores, onde verá que não é bicho de 7 cabeças...   você conseguirá comprar algo de bom desempenho dentro seu orçamento máximo. 

 

As opções dadas pelos amigos acima são boas, caso consiga afrouxar um cadin a mais no orçamento são opções viáveis e duradouras.

 

minha sugestão para um caso de compra das peças separadas e vocês mesmos montarem:

CPU: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: ASUS Prime A520M-K

memória: selecione 2x módulos.  DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3600Mhz

SSD: Adata SU650 512GB, Sata III

Fonte: SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze

Gabinete: Gabinete Gamer Ninja Saizo, Mid Towe

Ventoinhas: Deepcool RF120 B, Led Blue, 120mm  - selecione 4x unidades. 

 

total: R$2.520 + frete a vista.

total: R$2.960,25 + frete parcelado crédito.

 

Ainda tem margem para adicionar algo como uma GPU se quiser ou colocar um item de melhor qualidade, ou até pode escolher algo para diminuir o custo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doguin , bom dia,

 

Avaliando os 2 processadores, o AMD Ryzen 5 5600G é melhor que o Intel Core i5-10400F:

  • Os dois possuem 6 núcleos e 12 threads, ambos consomem 65W
  • AMD Ryzen 5 5600G possui a CPU 34.48% mais rápida 6 x 3.9GHz vs 6 x 2.9GHz
  • A velocidade da RAM dele é maior 3200MHz vs 2666MHz
  • Memória L3 maior 16MB vs 12MB
  • Ele é mais recente Q2 2021 vs Q2 2020

 

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que o AMD Ryzen 5 5600G possui uma placa de vídeo integrada, enquanto que o Intel Core i5-10400F não possui.
Comparar a placa de vídeo integrada do processador (Ryzen 5 5600G) com uma placa externa da NVIDIA GTX 1050 4GB, a placa de NVIDIA é melhor.

 

Outra boa opção é você utilizar o processador AMD Ryzen 5 5600, como está na imagem abaixo.
Valor: R$ 3.905,24 np PIX ou R$ 4.594,40 parcelado.

 

Abraço,

Diego

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doguin

Achei caro esses orçamentos pelo hardware que oferecem, só um Ryzen 5 5600G sem GPU ficou em R$5mil? 

O colega mandou acima uma configuração bem parecida e pela metade do preço......

 

Em 24/03/2023 às 16:12, Alex Weiss disse:

minha sugestão para um caso de compra das peças separadas e vocês mesmos montarem:

CPU: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: ASUS Prime A520M-K

memória: selecione 2x módulos.  DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3600Mhz

SSD: Adata SU650 512GB, Sata III

Fonte: SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze

Gabinete: Gabinete Gamer Ninja Saizo, Mid Towe

Ventoinhas: Deepcool RF120 B, Led Blue, 120mm  - selecione 4x unidades. 

 

total: R$2.520 + frete a vista.

total: R$2.960,25 + frete parcelado crédito.

Achei uma ótima opção está, porém você mesmo que teria de montar, ou encontrar alguém que monte para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Mendes Rodrigues entendi, nunca tive intel queria dar uma chance para eles ai estava pensando nessa config

Processador Intel Core i5 11400F

placa-mãe ASUS PRIME H510M-E

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz, Black x2

Placa de Vídeo Afox NVidia GeForce GTX 1650

SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs

Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans Rainbow

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doguin , bom dia.

 

Sua configuração está boa, eu faria duas alterações.

 

memória RAM: Utilize 2 pentes de 3200MHz, para que elas atuem em dual channel (2*8GB, 2*16GB, e assim por diante).

 

Placa-mãe: A placa que você escolheu não possui um bom VRM (Voltage Regulator Module) - módulo(circuito) regulador de tensão. Ele converte as tensões de 12v, 5v e 3,3 para as tensões necessárias para componentes do computador, como processador, chipset e memória.

Outro ponto negativo dessa ASUS PRIME H510M-E é que a memória RAM em 3200MHz funciona apenas em O.C. (overclocking).

Seguem outras duas boas opções na Terebyte:

placa-mãe BIOSTAR B560MH-E 2.0, CHIPSET B560, INTEL LGA 1200, MATX, DDR4: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20594/placa-mãe-biostar-b560mh-e-20-chipset-b560-intel-LGA-1200-matx-DDR4

placa-mãe BIOSTAR B560MHP, CHIPSET B560, INTEL LGA 1200, MATX, DDR4: https://www.terabyteshop.com.br/produto/21860/placa-mãe-biostar-b560mhp-chipset-b560-intel-LGA-1200-matx-DDR4

 

Abraço,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!