Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de mais memória RAM.


Posts recomendados

Fala tropa beleza? Gostaria de ajuda para resolver uma compra minha. Montei um pc com memórias de uma marca la da China que tem nome de pccooler e agora as memórias nem existem mais no site para vender. Agora vi que ta tendo promoção de memória RAM no aliexpress e achei memórias de 16gb da mesma frequência que é 3200mhz baratas, por apenas 135 reais. Gostaria de saber se teria algum problema usar memórias de marcas diferentes, estou com uma grana sobrando e queria gastar com besteira no pc e apareceu essa oportunidade para deixar o pc com 48 gb de ram. Desde ja agradeço quem poder me ajudar.image.thumb.png.8b8ee224657739e8e8c93025dd3891f1.png

Config do pc:

Processador: Intel Core i9 10900k 
placa-mãe: ASUS ROG STRIX B460-H GAMING 
Watercooler PCYES Sangue frio 2 360mm
Placa de vídeo: Palit RTX 3060 Ti 
memória: Pccooler 16gb (2X8) 3600mhz 
Gabinete: Pichau Dragoon 
Kit com 3 fans 2500 RPM 
SSD: Kingstom 240gb 
SSD M.2 NVMe RELETECH P400 
HD 1 TB 7200 RPM 
Fonte: Corsair CX550 W 
Monitor: Benq Zowie XL2430 144HZ 
Mouse: Razer Deathadder V2 
Fone: Razer Kraken 7.1 V2 Mercury White 
Teclado: HyperX Alloy Elite 
Mouse pad: HyperX Fury S Speed 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lionlucas então uma coisa que esqueci de citar foi que as memórias que tenho aqui são 3600mhz, porém a placa-mãe b460 n permite ativar xmp para usar acima de 2933mhz. Ou seja ambas iriam ser "capadas", a diferença é que uma é 3600mhz e a outra 3200. Sendo assim ainda teria problema? Mesmo com todas elas atuando em 2933 MHz?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Savio Nobre se tu conseguir fazer as duas trabalharem na mesma frequência e timing, não tera instabilidade nenhuma, ja no caso se tu configurar as duas somente pra 2933mhz e os timings ficarem diferentes, talvez tu tenha telas azuis ou crashes em alguns programas/games/etc, pelo menos pelo que ja testei na minha maquina, mas normalmente só deixando elas na mesma frequência é de boa, a tua placa faz o resto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!