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Sobre o LED do meu Notebook Dell Inspiron 7580 que está piscando.


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Bom dia.
Eu tenho um notebook Dell Inspiron 7580 com processador core i7-8565U 8º geração.

Eu tive problemas na tela LCD dele e tive que trocar por outra numa loja não autorizada da Dell. A tela foi trocada e aparentemente está funcionado. Eu estou digitando esse mensagem usando o notebook com essa nova tela LCD.

Eu também fiz um upgrade do meu SSD que era de 128GB para um de 500GB e da minha memória RAM que era dois pentes de 8GB para 2 pentes de 16GB cada num total de 32GB.

Mas, o meu notebook está com o LED piscando 2 vezes na cor âmbar e 7 vezes na cor branca. Segundo a Dell é problema na tela LCD.

Ontem eu liguei para o suporte da Dell e eles fizeram alguns testes e não acusaram nenhum problema. Semana passada eu tive um apagão da minha tela que tive que forçar o desligamento do notebook para poder voltar a funcionar a tela. E depois disso eu tentei atualizar a BIOS e fiz varias coisas que corrompeu a BIOS e eu tive que levar na mesma loja acima para eles darem um reset na BIOS e formatar os SSD e HD, pois, quanto corrompeu a BIOS apagou tudo do SSD e do HD. E agora continua o problema do LED piscar 2 vezes na cor âmbar e 7 vezes na cor branca.

Eu não sei o que fazer. A loja quanto trocou a minha tela ela viu o código da tela e a substituiu por outra igual com o mesmo código.

Quando eu desligo o notebook e ligo o LED não pisca. Mas, quanto eu reinicio o LED pisca como acima.

Por favor alguém pode me ajudar e dizer qual o problema e como solucionar esse problema?
Obrigado.

Estou no aguardo da ajuda.
Um grande abraço.

Elias.

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Tem algum procedimento na montagem que está errado ou faltando. O correto é refazer ou examinar atentamente o que está incorreto. Para um procedimento de atualização do BIOS dar errado, é porque não era o arquivo correto. Esse detalhe é de suma importância e deve ser feito baseado na informação exata do seu modelo. A Dell é rica em documentos que ajudam a fazermos muitos procedimentos. Vá até o manual de serviços e veja os detalhamentos, do LCD em particular. Não há muito o que fazer. O caminho e rever e refazer os passos.

 

https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/inspiron-15-7580-laptop/docs

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  • Membro VIP
1 hora atrás, Mega Blaster disse:

Tem algum procedimento na montagem que está errado ou faltando. O correto é refazer ou examinar atentamente o que está incorreto. Para um procedimento de atualização do BIOS dar errado, é porque não era o arquivo correto. Esse detalhe é de suma importância e deve ser feito baseado na informação exata do seu modelo. A Dell é rica em documentos que ajudam a fazermos muitos procedimentos. Vá até o manual de serviços e veja os detalhamentos, do LCD em particular. Não há muito o que fazer. O caminho e rever e refazer os passos.

 

https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/inspiron-15-7580-laptop/docs

Obrigado vou ver com a loja que trocou a minha tela LCD.
Que Deus em JESUS te abençoe.
Abraços.

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Existe um padrão essas telas de notebook certo as telas slim de 30 pinos de 14 polegadas são todas iguais e as telas slim de 40 pinos de 14 polegadas também são todas iguais não importa a marca elas funcionam normal em qualquer marca de notebook que use esse tipo de tela, então provavelmente o que ouve é que o cabo flat ficou mal conectado na tela pra conecta esse conector é preciso usar uma chave de fenda pra empurra os dois lados do conector do flat algumas pessoas colocam esse conector só empurrando com a mão ai fica dando problema na tela procure a assistência que fez a troca da tela e peça pra eles checarem o conector da tela. trabalho com manutenção de notebooks já peguei notebook com problema na tela por causa disso. outra coisa BIOS corrompida não apaga os arquivos do HD não afeta o sistema que ta gravado no HD fizeram formatação sem necessidade só para cobrar mas caro.

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  • Membro VIP
7 horas atrás, roberto0071 disse:

Existe um padrão essas telas de notebook certo as telas slim de 30 pinos de 14 polegadas são todas iguais e as telas slim de 40 pinos de 14 polegadas também são todas iguais não importa a marca elas funcionam normal em qualquer marca de notebook que use esse tipo de tela, então provavelmente o que ouve é que o cabo flat ficou mal conectado na tela pra conecta esse conector é preciso usar uma chave de fenda pra empurra os dois lados do conector do flat algumas pessoas colocam esse conector só empurrando com a mão ai fica dando problema na tela procure a assistência que fez a troca da tela e peça pra eles checarem o conector da tela. trabalho com manutenção de notebooks já peguei notebook com problema na tela por causa disso. outra coisa BIOS corrompida não apaga os arquivos do HD não afeta o sistema que ta gravado no HD fizeram formatação sem necessidade só para cobrar mas caro.

Obrigado vou falar com a loja que fez o trabalho.

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