Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC GAMER da pichau mas depois de um tempo usando percebi que tem uma mancha amarela perto do HD AUDIO, estou com medo de ser algo grave ou futuramente isso dar problemas, estou usando o PC assim já faz (2 Messes) mas até hoje não deu nenhum problema. mas estou com paranoias dessa mancha amarela.

6304BF71-5FA5-49EC-8C6B-DD4BFCD70458.jpg

8018341C-56F4-40A7-A2B2-236BFA19012D.jpg

Postado

@ixiMarcozzk Pode ficar em paz. Mas você que bateu no gabinete e arranhou com a chave a sua placa rsrs. Fica tranquilo, não foi nada sério, fecha esse gabinete com a tampa para garantir a temperatura e proteção do PC e sua rsrs

• Membro VIP
Postado

Olá

Parece que algo raspou ou tirou parte da tinta da placa-mãe. Apesar que ali onde estão as manchinhas, não há qualquer trilha. Neste caso, tente ver se é raspado ou apenas superficial.

• Membro VIP
Postado

@ixiMarcozzk Bom dia

Não consegui verificar a tal mancha porque a foto ficou um pouco escura, mas de qualquer forma durante o processo de fabricação da placa-mãe, para fazer a soldagem dos componente é usado fluxo de solda, e as vezes essa mancha á apenas fluxo de solda.

Pelo que saiba isso não afeta em nada o funcionamento da placa-mãe.

OBS: Quando for tirar foto de algo que está escuro, pegue uma lanterna, ou qualquer outra fonte luminosa ao invés de usar o flash do celular, que nem sempre fica bacana quando tem pouca luz.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ixiMarcozzk disse:

Olá comprei PC PICHAU Faz (4Messes) que estou usando ele, e recentemente vi umas mancha amarela em baixo da placa-mãe, Vi em umas fotos antigas do PC e essa mancha acho que veio de fabrica, queria saber se afeta algo no funcionamento estou muito preocupado, estou 4Messes com esse PC até hoje tudo certinho!, queria saber se posso ficar tranquilo em relação a isso

IMG_5707.jpg

IMG_5706.jpg

se as tais manchas sao isto

2023-04-10_08h56_24.png

não parecem ser manchas, por esse angulo, e sim q a placa está descascando, ou que algo bateu e tirou lascas.. mas não dá pra tirar uma conclusao certa porque a foto mesmo com resolucao boa, ficou ruim de iluminacao

• Membro VIP
Postado

Parece que arranham na hora de instalar ela, se não aumentar e estiver longe das soldas e demais, não causa problemas.

Recomendo você entrar em contato com o suporte da Pichau e encaminhar essas fotos, tire print e/ou salve a convesa com eles, caso venha ser necessário futuramente.

Postado

@ixiMarcozzk se está funcionando normal segue o baile. 

Mas também reforço a sugestão do @Pedroou, entre em contato com a pichau e apresente esse relato para ficar registrado.  Afinal se isso for um descascamento da placa, nesses pontos tem maior margem para infiltrações de poeira e umidade, acelerando uma oxidação se ali conter trilhas.  

*Dica: se isso acontecer em uma compra futura, o primeiro passo é entrar em contato com a loja. Quanto mais tempo você esperar vai caracterizar mau uso, e vão alegar que você causou. Não pode esperar muito tempo pra esse tipo de coisa. 

Postado

Estou muito preocupado dessa mancha afetar minha placa-mãe

mas tenho uma foto do antes e depois

primeiro dia que comprei o PC tirei uma foto da placa-mãe e essa marca ainda estava lá vou enviar aqui

Foto da placa-mãe com a marca no primeiro dia

6304BF71-5FA5-49EC-8C6B-DD4BFCD70458.jpg.2dab85156c97c058cd8601326102e18a.jpg

foto da placa-mãe de hoje com a marca: 

IMG_5706.thumb.jpg.37bb1529d62439320fb8db02172dfbdf.jpg

aparecentemente não aumentou a marca, mas isso esta me preocupando estou com medo de afetar a placa-mãe, podem me dizer? estou com pc assim há 4Messes com essa marca

Postado
7 horas atrás, ixiMarcozzk disse:

JA ENTREI! mas estou preocupado com isso porque meu PC ta funcionando perfeitamente!, alguém que entenda realmente de placa-mãe ai sabe responder??

se ta funcionando perfeitamente, não..

como eu falei, parece q descascou nessas areas, porém se tivessem afetado as trilhas da placa, alguma coisa poderia ter sido afetada já.. se o pc funciona e está ok, não há com o q se preocupar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...