Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Ultimamente tenho baixado jogos no meu Xbox a no máximo 30 Mbps, sendo que a velocidade da minha internet é 250 Mbps.

Isso com o fio Ethernet conectado ao console.

É algo que ocorria algumas vezes, sendo que, quando eu tirava a tomada e colocava novamente depois de uns 10 segundos, resolvia. Não ocorre mais.

Testei meu cabo Ethernet e um outro num aparelho diferente, a velocidade continuava limitada a no máximo 30 Mbps.

Portanto, é como se a presença do cabo fosse ignorada.

Será que adianta tentar um reset no modem? Este possui um botão WPS, será que se eu resetar por ele pode dar algum problema?

O que me aconselham, pessoal?

Obrigado.

Postado

Desligue e ligue o modem. Será que não está confundindo Megabit por segundo com Megabyte por segundo? Por que 30 megabyte por segundo são 240 megabit por segundo.

• Curtir 1
Postado

Então, eu fiz isso de desligar / ligar o modem. Não resolveu. No passado resolvia, a velocidade voltava ao normal.

Meu plano é 250 Megas, a velocidade tá realmente limitada a 30 Megas, que é como se estivesse sem o cabo conectado.

Jogos que baixavam em 1 hora agora levam o dia todo pra baixar.

Postado
1 hora atrás, ogoto disse:

botão WPS, será que se eu resetar por ele pode dar algum problema?

WPS não reseta o modem, vai permitir conexão sem precisar digitar senha durante um tempo para equipamentos que também estiverem com WPS ativado. O Botão de reset é oculto, precisa de um palito ou uma agulha para ser acionado e deve-se segurá-lo por 10 segundos. Se decidir resetar, vai precisar reconfigurar. Se sabe como fazer e se tiver as informações corretas para reinserir, não haverá problemas. A porta ethernet também pode estar apresentar problemas, tanto físicos quanto de configuração. Verifique se ela está operando em gigabit.

Quanto ao cabo, se manteve a mesma velocidade em outra conexão, troque-o ou refaça os conectores RJ45. Cabo ruim pode sim, limitar a velocidade. Outra coisa a verificar são as velocidades que sua operadora libera. Isso é outro limitante.

Postado
21 minutos atrás, ogoto disse:

Então, eu fiz isso de desligar / ligar o modem. Não resolveu. No passado resolvia, a velocidade voltava ao normal.

Meu plano é 250 Megas, a velocidade tá realmente limitada a 30 Megas, que é como se estivesse sem o cabo conectado.

Jogos que baixavam em 1 hora agora levam o dia todo pra baixar.

Se está baixando a 30MB/s a velocidade está correta, a única maneira de conseguir 250MB/s seria com um plano de 2.5GB.

Se estivesse realmente pegando apenas 30 megas o download ficaria oscilando entre 3-4MB/s

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, ogoto disse:

Olá.

Ultimamente tenho baixado jogos no meu Xbox a no máximo 30 Mbps, sendo que a velocidade da minha internet é 250 Mbps.

Isso com o fio Ethernet conectado ao console.

É algo que ocorria algumas vezes, sendo que, quando eu tirava a tomada e colocava novamente depois de uns 10 segundos, resolvia. Não ocorre mais.

Testei meu cabo Ethernet e um outro num aparelho diferente, a velocidade continuava limitada a no máximo 30 Mbps.

Portanto, é como se a presença do cabo fosse ignorada.

Será que adianta tentar um reset no modem? Este possui um botão WPS, será que se eu resetar por ele pode dar algum problema?

O que me aconselham, pessoal?

Obrigado.

@ogoto bom dia

Qual a configuração do seu pc,  e principalmente o modelo da placa-mãe.

Qual o modelo do seu roteador ou modem.

O roteador é seu ou da empresa de internet.

Qual sua operadora de internet?

Além do seu PC, existe mais algum outro PC conectado nessa internet? E esse problema só acontece n o seu PC?

Como nosso colega @Mega Blaster acima falou, qual a velocidade de conexão esta aparecendo no painel de controle, se estiver 100Mbps é esse o problema de não estar chegando aos 240mbps.

O correto é estar assim.

velocidade-maxima-da-placa-de-rede-do-co

E para que isso ocorra não precisa mudar nada nas configurações de rede , como muito gente acha que precisa.

Se você resetar seu roteador você poderá ou não ficar sem internet, então antes de fazer isso é fundamental você saber reconfigurar.

21 horas atrás, Mega Blaster disse:

WPS não reseta o modem, vai permitir conexão sem precisar digitar senha durante um tempo para equipamentos que também estiverem com WPS ativado. O Botão de reset é oculto, precisa de um palito ou uma agulha para ser acionado e deve-se segurá-lo por 10 segundos. Se decidir resetar, vai precisar reconfigurar. Se sabe como fazer e se tiver as informações corretas para reinserir, não haverá problemas. A porta ethernet também pode estar apresentar problemas, tanto físicos quanto de configuração. Verifique se ela está operando em gigabit.

Quanto ao cabo, se manteve a mesma velocidade em outra conexão, troque-o ou refaça os conectores RJ45. Cabo ruim pode sim, limitar a velocidade. Outra coisa a verificar são as velocidades que sua operadora libera. Isso é outro limitante.

Dia.

Vários roteador da Tp-Link a função "reset e WPS" se encontra no mesmo botão, se você precisa por 1 segundo você habilita o WPS e segura por 5 segundos ele reseta tudo.

maxresdefault.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...