Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não reconhece módulos de memória de 4GB


Miller1
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Não tinha me deparado com uma placa-mãe que não pega pente de 4GB somente de 2GB, ela era quad channel. Foi algo novo pra mim testei um pente de 2 GB e ele funcionou normal usei por um bom tempo e depois vendi adicionei outro pente de 2 GB totalizando 4. Creio que seja normal não é ? É uma questão de curiosidade somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Para saber, somente consultando o manual da placa-mãe. Existem alguns modelos antigos que suportam apenas 8GB de memória RAM, sendo 2GB pra cada slot (e a placa-mãe possui 4 slots).

 

Para ter certeza, você tem que nos informar a marca e modelo da placa-mãe, pois somente com o que você disse não dá pra concluir muita coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Era exatamente isso que você falou ela so suportava ate 8GB, 2GB de pente por slot. Fiquei surpreso pois tem pouco videos no youtube falando sobre isso os tecnicos se aproveitam por aqui disso alem de roubar peças. Não cheguei a consultar o manual comete esse erro, mas cheguei nessa conclusão fazendo testes com ela.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!